WhatsApp deve ganhar função que bloqueia mensagens de desconhecidos

Ultimamente tenho recebido spam da academia pra renovar o plano, porém cada funcionário tem um número diferente, aí acaba que não consigo bloquear 1 número. Se o WPP conseguir bloquear com base nas mensagens enviadas, será ótimo.

Devia ser possível bloquear/whitelistar DDIs. Por exemplo: configurar para permitir o recebimento apenas de mensagens enviadas por números de DDI +55, e ignorar todo o restante de DDIs. Vez em quando recebo mensagens de números internacionais falando em português acerca de “vaga home office”.

2 Likes

Faltam outras opções para recebimento de contatos inconvenientes oferecendo vagas, jogo do Tigrinho e outras loucuras

Bloqueio de chamadas de números que não estão na sua lista de contatos, cadê?

2 Likes

Já existe.

Não tô falando um silenciamento, e sim bloqueio mesmo.
Algo que a outra pessoa visse: “fulano não tem seu número nos contatos, então você não pode realizar essa chamada.”

3 Likes

Ou algo na pegada das DMs do Instagram, onde você tem “solicitações de DM”, e você pode aprovar ou não. Já ajudaria.

2 Likes

e não vai ser assim?

Muitas coisas me irritam muito, mas receber mensagem de vendedor no WhatsApp é demais para mim. Ao mesmo tempo que é uma ferramentaé muito pessoal, já ficou muito banalizada.

1 Like

Não achei essa opção

Uma forma prática de resolver é limitar bem.
Cada conta só pode enviar 1 ou 2 msg para desconhecido por dia. Se o desconhecido adicionar a pessoa, ele recupera e pode enviar pra outro contato desconhecido.

Nenhum usuário sai enviando msg pra dezenas de desconhecidos, a n ser q seja spam ou usuário novo, mas neste caso, os contatos vão se adicionado, provando q n são msg de spam.

Algo pra evitar problemas é qualquer usuário poder enviar quantas msg quiser pra contatos corporativos.

Pronto!

2 Likes

Quero bloqueio de chamada de quem está na lista de contatos também.

2 Likes

Isso será bem vindo, dificilmente eu recebo mensagens de desconhecido que não seja oferecendo algo ou pedindo algo.

Eu não dou numero de terceiros a ninguém, só após autorização do próprio. Mas o povo tem o costume de dar o meu telefone, e só mandam mensagem querendo algo e depois vem as “raivas” quando você não pode fazer.

Que venha logo! Já que se pode permitir o contrário, não vejo problema de ter.

Recebo mais mensagens de desconhecidos no WhatsApp Business