WhatsApp deve ficar mais parecido com o Messenger com personalização de chat

enquanto isso, recursos úteis, como nome de usuário, vão ficando pra depois

3 Likes

Falta coisas uteis como
Modo Offline
Modo TextOnly (pra desativar ligaçoes)
User Name
Pasta de conversas para classificar tudo.

5 Likes

Aparecer offline já tem. A opção que ocultava a ultima vez visto online agora também esconde o status online.

1 Like

Modo offline seria por exemplo eu desligar o whatsapp, as vezes não quero conversar ou receber chamada de ninguém, ai não tem como .

tem uma gambiarra com dados móveis no iphone mas ai haja franquia,

2 Likes

Eu ia adorar poder desligar a função de ligações no whatsapp.

1 Like

Desativar ligações no WhatsApp é um sonho. Já até falei para meus parentes que prefiro que me liguem a cobrar do que pelo WhatsApp

Espero que o WhatsApp veja esse tópico :joy:

2 Likes

dá pra desligar as notificações

username já demorou demais. nem deve ser tão difícil de criar

“Quem é da época do MSN vai se lembrar que era possível alterar as cores das janelas e o tema do aplicativo. Porém, não existiam balões de mensagens no aplicativo. Era tudo um texto sobre um fundo branco (minha memória pode estar falhando, mas não lembro de ter papel de parede no MSN).”

Realmente, não existia balões de mensagem, nem o “check azul de visualizado”. Mas podia sim, colocar um plano de fundo na janela das conversas. Se não me engano, foi assim até a versão 8.1/8.5

A partir do “MSN 2009”, o plano de fundo foi substiuído pela “capa de fundo” pra mostrar sua personalidade (Imaginem algo como se fosse as capas de perfil/página do FB nos dias de hoje)

E quem queria algo a mais, usava o “MSN Plus” pra ter funções e recursos extras (algo que o WhatsApp simplesmente abomina e te pune por isso)

É, já fomos mais felizes nessa internet. Enfim, seguimos…

Daqui a “uns 30 anos”, eles colocam na versão final, assim como esse recurso de “cores de chat” e aquela função de transcrever os áudios.

Pode acrescentar aí também aquela lei que a UE criou pra Meta ser obrigada a permitir seus aplicativos a se comunicarem com demais aplicativos (Telegram, Signal e demais).

Mesmo que tenha sido para UE, não tô sabendo disso ser colocado em prática até hoje, e seria muito bem vindo no Brasil, inclusive, o WA Beta Info até relatou algumas coisas, porém nada entrou oficialmente até hoje, e olha que já faz tempo…

Eu tentei buscar vários prints do MSN e realmente não achei essa da capa de fundo. Agora que tu deu uma ideia da versão, voltarei a pesquisar.

Existem muitas coisas na internet que eu acho que a galera pede a volta por pura nostalgia. O MSN não é uma delas. Realmente acho que era bom.

Se bem que se o MSN voltasse hoje, talvez todo mundo vai quebrar a cara.

• Enfiariam o Copilot
  • Possívelmente a interface seria atrelada a UI limitada do Windows 11 (a não ser que façam uma versão web)
  • A interface possivelmente seria a mesma dos messengers atuais, não ia ser muito diferente
  • Poderia ser o famigerado TEAMS com outro ícone e outras cores.
  • E além disso, ela já não é mais a “dona do parquinho digital”, quer lançar um recurso diferente, aí Google e Apple poderiam barrar a atualização por não ir de acordo com as diretrizes da loja.

Esse é o preço que se paga por dizer que “os smartphones morreram”

Com possibilidade de também desativar, separadamente, mensagens de voz, por gentileza.

1 Like