WhatsApp deixará usar a conta em dois celulares, mas com uma limitação

1 curtida

Resumindo. Tudo continua como está, e o Telegram continua do mesmo jeito. Só que a maioria trata igual gente da conveniência. Só chama quando não tem opção melhor.

7 curtidas

Pelo visto, só vai valer a pena caso você realmente só tenha um número de telefone, mas fique alternando entre aparelhos diferentes no dia a dia.

ótima noticia pra sair com um celular barato na rua e deixar o melhor em casa

E aparelhos com suporte a 2 programas de whatsapp essa limitação se aplica também? ele consegue reconhecer que tem outro whatsapp rodando na conta secundaria?

4 curtidas

Bem lembrado! Vou até citar esse seu exemplo no texto.

Valeu! :smiley:

2 curtidas

eu tenho preguiça real da equipe de soluções do whatsapp.

4 curtidas

O WhatsApp é o “Aplicativo de Schrödinger”. Tem recursos novos, mas também não tem recursos novos.

15 curtidas

No Ipad tem como usar o whatsapp pelo Safari.

É só acessar a página web e vincular o celular no navegador, da mesma maneira que é feito no computador. Fica bom de usar.

Número pessoal = WhatsApp.
Número profissional = WhatsApp Business.

Não entendi qual a real limitação. :upside_down_face:

3 curtidas

Na real, eu não entendi bem.

Porque:

tenho dois números de telefone em dois aparelhos, sendo um para uso pessoal e outro para trabalhar. E eu sonho em poder usar a minha linha para falar com amigos e família no aparelho profissional.

O WhatsApp Business já faz isso, não? Eu sempre tive 2 contas no mesmo aparelho.

2 curtidas

Eu separo a minha vida pessoal e profissional em dois celulares para não embolar as coisas.

Mas às vezes eu levo apenas o meu celular para trabalho e não tenho como acessar o meu WhatsApp pessoal nessas horas – e se rolar uma emergência, por exemplo, fico incomunicável. Essa limitação, porém, não existe no Telegram e iMessage, já que eles funcionam em outros aparelhos sem problema algum.

Atualizei o texto porque, de fato, esse trecho estava confuso. Agora está mais explicado. :slight_smile:

Valeu pelo toque!

3 curtidas

Tá, mas o Companion se aplica às duas versões do app?
Pois se não, este problema não existirá mais, e você poderá ter sua conta pessoal no aparelho do trabalho, pois a conta Business ainda assim deve ficar independente.

1 curtida

Como em qualquer dispositivo com um navegador moderno que suporte HTML 5, não é exclusividade.

2 curtidas

Para o meu caso, a atualização já me basta, se é como eu entendi.
Eu tenho dois smartphones. E realmente precisava que funcionasse a mesma conta no secundário, que eu uso em rolês e p longas caminhadas. Só um número mesmo.

1 curtida

Triste o ponto a que chegamos, ter de pensar em ter dois dispositivos distintos sendo um mais barato para poder usar nas ruas por conta da violência e impunidade.

“Até quando você vai levando porrada, porrada? :fist_left: :fist_left:
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada? :fist_left: :fist_left:
Até quando você vai ser saco de pancada?”

1 curtida

vc ter que usar 2 apps sendo que tem apps (Telegram) que fazem uso de mais de uma conta em UM app, e a mesma conta em vários dispositivos. tá aí sua limitação.

Certo… É que eu não vejo isso como limitação, prefiro inclusive que sejam apps distintos porque num multi-tasking no celular é mais prático fazer um alt-tab do que ir pra tela inicial do Telegram, puxar o menu lateral, abrir a lista de contas, trocar pra outra conta e ir pra conversa.
Nesse caso acho que a limitação depende do ponto de vista mesmo.

Mas o que quis dizer era que existe alternativa pra ter 2 whatsapps no celular (até 4 se o Android tiver recurso de dual messaging apps).

No caso do Whatsapp e Whatsapp Business, eles são apps diferentes e possuem funções e APIs diferentes.
Você pode argumentar que é vantagem ter tudo em um porque fica centralizado, assim como você pode argumentar que é vantagem ter dois apps separados porque nem todo mundo precisa das funções do Business.

2 curtidas

nesse caso no Telegram vc pode usar (pelo menos no android) tem tempos “até” 4 apps facilmente tudo em UM só celular, isso contando só os oficiais. Telegram e Telegram X (Play Store), Telegram (Direct), Telegram (Beta). Fora os clientes não tão oficiais mas que pelo que sei o Telegram não se importa com eles. e tendo dual messaging apps ainda dobra.

eu sei que são apps “diferentes”, mas basicamente em comparação ao Telegram, todas as funções adicionais que tem no Business tem no Telegram como um todo e ainda mais. logo mantenho o que eu disse, e adicionei mais aqui em cima …

1 curtida

Entre os não oficiais do Telegram, eu uso o Plus Messenger. Se o oficial já tem uma quantidade considerável de recursos e funções, no Plus tu pode configurar detalhe por detalhe de cada função, cada coisinha.

IMPORTANTE AJUDAR: gente eu fui obrigada pelo próprio what’s a Atualizar o app, porém perdi todas as conversas e grupos MUITO IMPORTANTES , relacionados a trabalho … Alguém pode me ajudar. ? Tem como recuperar as conversas oi pelo menos os grupos ? Obrigada.