WhatsApp confunde ao unir duas políticas de privacidade em uma só

Originally published at: WhatsApp confunde ao unir duas políticas de privacidade em uma só – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp, do Facebook, quer ser mensageiro pessoal e comercial, mas regras de privacidade para cada caso são conflitantes

Vou fingir que acredito que facebook não lê minhas conversar com ngm, sendo que eu converso com um amigo sobre um produto e instantes depois já vejo propagandas sobre isso no facebook e instagran. Ta bom…

2 curtidas

eu acho que este artigo ainda tá confuso? (eu não culpo o tecnoblog, mas o facebook e o whatsapp)

é bom deixar claro que não todas as mensagens para negócios não vão ser encriptadas. facebook deixou claro que os hosting services deles vão ser opcionais para negócios. negócios ainda vão poder fazer self-hosting se quiserem, e isso provavelmente é o que vai acontecer com lojas locais que usam whatsapp business. quem deve usar os facebook hosting services são corporações nacionais ou multinacionais, e mensagens para elas não vão ser encriptadas ponta-a-ponta e vão poder sim ser usadas pelo facebook.[1]

outra coisa, vai ter novas funções opcionais para negócios como shops, onde você vai poder ver produtos que o negócio está vendendo, e ao interagir com shops, a atividade de compra vai ser compartilhada com o facebook.[2] outra função é o de pagamento (whatsapp payments) e as transações não vão ser encriptadas ponta-a-ponta (mas os balõezinhos de mensagem que dizem que o dinheiro foi enviado vão).[3]

ah, e quando eu falo facebook eu me refiro ao que os novos termos de serviço do whatsapp chamam facebook company products, que não só inclui a rede social facebook, mas também instagram e oculus e outros produtos que pertencem à companhia facebook (o que já é claro pelo nome).

fontes:
[1] Making It Easier to Manage Business Conversations on WhatsApp – About Facebook
[2] Answering your questions about WhatsApp’s Privacy Policy – WhatsApp FAQ
[3] About end-to-end encryption for payments – WhatsApp FAQ

edit: acabei de ver que o artigo menciona também os shops. ignora essa parte do meu comentário então.

Também não acredito no FB.

Esses tempo atrás, num grupo de amigos, falei que ia comprar um kart pra ir pro trabalho, pq de carro tá saindo muito caro.

O que começou a aparecer pra mim no Instagram? Propagandas de karts, kartódromos, etc.

Cumbuca gate is real.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.