WhatsApp confirma que você poderá usar mesma conta em até 4 dispositivos

Será que vai ser igual do telegram?

“Segundo o CEO do Facebook, a companhia encarou um “grande desafio técnico” para preparar a novidade”

Qualquer função útil para os usuários é um desafio para essa equipe, mas para encher de funções bobas são rápidos.

8 curtidas

Acredito q n, eles provavelmente irão manter o chat criptografado, Telegram n compartilha chat criptografado entre dispositivos.

Olhando assim por fora, parece n ser nada tão compleeeeeeexo q exigiu um graaaaande desafio, cheira a mais propaganda isto :rofl:. Claro q n é nada trivial, mas a solução deve ser pegar a chave privada e compartilhar entre os dispositivos.

Só espero q isto permita usar o Whatsapp desktop funcione de forma independente do celular. vc vai caçar uma figurinha no desktop demora 2 vidas pra carregar :triumph:

1 curtida

Então, mas se o backup não for em nuvem igual telegram. Como vc vai acessar as mensagens?

Tipo. Desliguei meu celular…ai recebi mensagem no PC, etc. Desliguei o PC. Quando ligar o celular, o único jeito de receber as conversas do PC é se o backup for em nuvem em real time

1 curtida

Telegram como sempre dando aula de como agregar funções. WhatsApp está na corrida mas nunca será páreo.

3 curtidas

Pois é, eu achava que o Whatsapp não tinha conta concomitante e sincronizada em mais de um dispositivo de maneira independente por impossibilidade técnica mesmo. No caso do Whatsapp desktop, se não me engano, precisa do celular por perto porque ele usa o whatsapp do celular como ponte pra poder manter a criptografia.

Se as conversas são salvas localmente e elas são criptografadas de ponta-a-ponta, em tese não tem como sincronizar as conversas entre dispositivos diferentes. A não ser que a mesma chave seja usada em todos os dispositivos, mas isso abre uma brecha de segurança preocupante. Em tese as chaves deveriam ser criadas no próprio dispositivo e serem únicos.

Então eu não sei como eles resolveram isso, mas me parece sim ser um grande desafio técnico. A solução mais simples seria simplesmente abrir mão da criptografia, que eu acho que é o que o Telegram faz.

1 curtida

Atualmente tem como utilizar duas contas, basta ter o WhatsApp normal e WhatsApp Business

Isso tá pior que novela mexicana…

1 curtida

Pois é! N sei, pensei nisso tb. Creio que o whatsapp quer manter as mensagens criptografadas, então nem vou cogitar uma solução como a do Telegram, que seria mais simples e tal.

Pensando no cenário aonde o UserR (remetente) enviou mensagens para o UserD (destinatário) e momentos depois o UserD desligou o dispositivoA e tá usando apenas o dispositivoB.

Penso em 2 possibilidades:

  • UserR reenvia as mensagens para o UserD no dispositivoB
  • UserD não vê as mensagens que recebeu no dispositivoA até o dispositivoA estar online novamente e poderem sincronizar entre os dispositivos A e B

Nos 2 casos há um servidor controlando os metadados das mensagens pra saber quando solicitar/sincronizar as mensagens. E obviamente q são especulações minhas, tô curioso pra saber como eles irão resolver isto.

Claro q não são soluções simples, mas penso não ser nada tão complexo como o FB diz ser. Especialmente pela grana e equipe q possui.

1 curtida

Telegram é show, tá a frente em muitos recursos (e se for comparar tudo, quem é o Whatsapp na fila dos recursos, hahaha!), mas se esta solução do whatsapp para multi dispositivos manter a criptografia, será bem melhor que a do Telegram. Já q o Telegram n mantém mensagens criptografadas entre dispositivos diferentes.

Tô muito curioso pra saber como o FB vai resolver isto (e se realmente irá manter a criptografia).

4 curtidas

A questão aqui não é “várias contas em 1 mesmo dispositivo”, mas sim “1 mesma conta em vários dispositivos”

1 curtida

Bom será que vai ser bom pra as pessoas ter varias contas de Whatsapp no mesmo aparelho ou em vários aparelhos nao sei se e uma ideia boa pois eu uso o telegrama ja faz um tempo e e muito bom

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.