WhatsApp começa a liberar mensagens em vídeo para os usuários

Demorou anos para implementar um recurso que já existe no Telegram praticamente desde sua existência rsrs.

2 curtidas

WhatsApp cada vez evoluindo mais nos métodos de tortura.

1 curtida

Nessa eu fico feliz que eles demoraram tanto pra adaptar, sempre detestei esse formato de vídeo no Telegram.

2 curtidas

Nem todo recurso que a concorrência tem precisa ou deveria ser copiado.

1 curtida

Isso vai dar uma confusão…
Um monte de gente vai tentar mandar áudio e vai acabar mandando vídeo, outras pessoas não vão conseguir mandar áudio e vão simplesmente desistir pois não vão saber como trocar pra áudio de novo.

1 curtida

Exatamente kkk eu lembro de um colega meu de um grupo do whatsapp que tentaram migrar todo o grupo para o telegram em 2021. Ele direto tinha esse problema. Ficava tentando gravar o áudio e a câmera frontal era acionada, ficava aparecendo o teto do quarto dele kkk essa função é horrível. O ideal seria ser possível desativar nas configurações essa alternância entre áudio e vídeo com um toque. Isso vai dar muito problema, você não tem ideia, principalmente os mais velhos.

O problema é que os desenvolvedores do whatsapp copiam o telegram em tudo, basicamente eles não têm mais criatividade para inovar e precisam lançar novidades para continuar atraente, só que essa funcionalidade do telegram é péssima, ninguém usa isso e ainda atrapalha as mensagens de áudio. Agora temos que esperar o telegram melhorar essa função no futuro (o que não parece ser o plano deles, pois estão focados nos stories), para que o whatsapp também melhore copiando a inovação do telegram. O jeito é esperar.

1 curtida

Felipe freitas, só tem um erro na sua matéria. De fato o whatsapp copiou o telegram, mas essa função original veio do Viber, que lançou em 2016. O telegram foi em 2017.

Basicamente whatsapp copiou o telegram, que copiou o viber:

Sim, nada se cria e tudo se copia. E a inovação não existe mais.

2 curtidas

Escrever essa notícia me fez lembrar porque eu não uso ela no Telegram…

E obrigado pelo toque sobre o Viber!

2 curtidas

Confesso q quando comecei a usar mais o telegram por causa de alguns grupos eu fiquei confuso pra kct em como trocar entre msg de vídeo e áudio. Achei até q tinha configurado algo errado kkkkkk

O q vai ter de pai/mãe/avós gravando vídeo sem querer não ta escrito.

:cold_sweat::cold_sweat::cold_sweat::cold_sweat::cold_sweat: eu só quero um botão pra desativar isso (e também os audios e chamadas de vídeo).

Imagine de onde vão começar a brotar vídeos que o usuário esperava serem só áudios…

Eu nem lembrava mais do Viber.
Lembro que quando foi lançado no Brasil eles fizeram uma boa campanha de marketing, até conseguiram levantar vários usuários, mas não durou muito.

Existem aparelhos que não conseguem ativar essa função??

Provavelmente só quem não atualizou, mas se você atualizou seu aplicativo, deve conseguir.

O meu não atualizou… Tenho um Poco X4, o business ativou o whats não

Chegou no último beta

1 curtida

Ainda bem que vão lançar isso! Você sabe se o telegram também tem a opção de desativar esse recurso nas configurações?

No oficial não tem, mas quase certeza que tem em algum cliente

Eu uso o Plus Messenger (cliente do telegram), também não achei nele.