WhatsApp coloca novo limite no encaminhamento de mensagens

Originally published at: WhatsApp coloca novo limite no encaminhamento de mensagens – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp avisa se mensagem é encaminhada com frequência; objetivo é evitar informações falsas sobre coronavírus (COVID-19)

E eu achando que o Bolsonaro que era o ditador e que ele iria trazer a ditadura de volta. Má rapaz n é q eu estava errado…

1 curtida

Empurrando o povo pro Telegram. Aliás enquanto o Whatsapp tem um bot sem vergonha sobre a pandemia o Telegram é comunicador oficial usado em vários países. Uma pena que ainda não tem nada do BR.

2 curtidas

Antes fosse só as fake news. Aquele dono de buteco que precisa fazer delivery e as pessoas só usam o WhatsApp. Vai enviar o seu serviço e aí, o WhatsApp bane ele e não explica o motivo.

Aí quem usa de forma séria vai ser prejudicado por causa dessa falta de transparência do Facebook. Daqui a pouco só pelo fato de tu abrir o app, eles te bloqueiam.

É meus amigos, está começando a derrocada do WhatsApp.

Esperar o quê, né? O pessoal demorou muito tempo pra colocar um modo escuro, e quando coloca é um troço mal feito. Agora com esse negócio de videoconferência, isso inexiste na versão web.

1 curtida

Bane logo a função encaminhar…

Uma vantagem excelente no Telegram nesse quesito de fake news é q ele mantém um link com o autor da mensagem (infelizmente dá pra desativar =/ ). Assim dá sempre pra gente entrar em contato com o autor da mensagem e questionar a suporta mensagem legítima.

1 curtida

Mas não afeta esse uso. Isso é para mensagens que já foram encaminhadas para a pessoas.

Basta o dono do negócio criar a mensagem que ele vai conseguir enviar normal. Inclusive acredito que devam usar canais. E contas profissionais.

Mas concordo que o Whatsapp é super defasado para o uso que a maioria das pessoas precisam

1 curtida

Deveria exibir um popup com informações oficiais toda vez que tocasse numa mensagem com as palavras chaves da doença (algo que não precisa o whatsapp acessar o conteúdo da mensagem para isso)

Nunca será aqui no Brasil, pode esquecer. Felizmente não dependemos disso pra poder utilizar o Telegram.

WhatsApp e Facebook podiam empregar todo esse esforço em combater fake news de covid-19 também nas eleições.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.