WhatsApp chega a 99% dos celulares no Brasil; Telegram cresce

Originally published at: WhatsApp chega a 99% dos celulares no Brasil; Telegram cresce – Aplicativos e Software – Tecnoblog

93% dos brasileiros usam WhatsApp todo dia; Telegram chega a 27% dos celulares no país, dobrando presença no último ano

1 curtida

Caramba, nunca vi nenhum BR usando o FB Messenger e já vi uma gentarada em grupo de Telegram.

Telegram crescendo cada vez mais! :slight_smile:

4 curtidas

Só uso mesmo o Whatsapp pra trabalho e pais. Vida pessoal e tudo mais, telegram lidera com folga. Espero um dia poder desinstalar e usar o TG pra tudo, porque de features fica até injusto comparar

3 curtidas

Uso o telegram diariamente (nem eu quero o whatsapp nem o whatsapp me quer, já que baniram meu número). Acho que quem usa o Telegram como principal mensageiro é quem está querendo fugir da influencia nefastas do facebook e seus apps, além de pessoas que gostam de recursos mais avançados.

3 curtidas

Só uso WhatsApp porque é o que a massa usa, infelizmente. É um absurdo completo um aplicativo mensageiro exibir o número de telefone pra qualquer estranho, pena que os usuários médios sejam tão desapegados com privacidade e segurança e não liguem pra isso.

Fico pensando o tanto de casos de assédio, ameaça, trote e golpe que não ocorrem no WhatsApp porque o aplicativo mostrou seu número para um criminoso, algo que não aconteceria tão facilmente no Telegram. E o fato do serviço ser de uma empresa execrável como o Facebook também não ajuda na reputação.

6 curtidas

Exclui minha conta WPP ontem. Só Telegram agora para o uso pessoal (animes, mangás, filmes, séries e HQs), e o Signal já instalei aqui pra falar com a família.

2 curtidas

Números impressionantes.

Vejo muita gente usando o Instagram como mensageiro mesmo e nem tinha ideia do tamanho que era.

Uso o Telegram diariamente pra conversar em grupos. Ele é de longe o melhor no quesito. O WhatsApp é mais eventual, mas simplesmente não tenho como desfazer do app.

Loja de bairro e loja grande tem conta no WhatsApp Business.

Até eu que tinha excluído a conta pessoal criei um Business pra trabalhar.

BR percebeu que dá pra fazer literalmente tudo no Telegram, do torrentão a aquele grupinho +18

provavelmente os seus tios e tias devem usar bastante, principalmente por causa do facebook!

ou seja, a minoria das pessoas!

hoje em dia as pessoas nem usam mais os numeros pra ligar!!!

Eu poderia até concordar contigo no quesito de usar o aplicativo só porque todo mundo usa. Ok, é isso mesmo.

Mas dizer que é absurdo pq exibe o número?
Aí eu já penso que facebook é uma empresa e eles podem/devem agir como bem entender. Inclusive se um dia mudarem para criação de “@” pública e possibilitar esconder o número, ok também.

O mal do século é achar que todas as empresas da internet são obrigadas a prestar um serviço de “graça” e do jeito que o usuário quer. Manter um serviço que tem mais de 2 bilhões de contas não é fácil e nem barato. Lógico que o facebook, como toda empresa de marketing, quer sugar todos dados possíveis de quem utiliza seus aplicativos para segmentar cada vez mais os anúncios.

Ainda bem que vivemos na era do paradoxo da escolha, existem “n” outros aplicativos.

2 curtidas

Tua família usa Signal? Tu os obrigou a usar, certo?

Inviável largar o WhatsApp.

Fora do mundo da tecnologia ou das pessoas que são um pouco mais antenadas, nomes como Telegram ou Signal são desconhecidos.

O que popularizou o WhatsApp foi justamente o cadastro ser com o número da pessoa, apesar de eu concordar que isso invade a privacidade. Eu não passo meu número pra qualquer um.

1 curtida

Na minha coluna do nunca só Whatsapp é 0%. Nunca usei os outros e nenhum faz falta para mim.

Eu sei que os técnicos da Vivo estão usando o Telegram para acessar o sistema interno de chamados/atendimento.

Aqui coisa familiar iMessage, profissional Telegram e bobeiras WhatsApp.