WhatsApp ativa novo limite no app para mensagens encaminhadas

Originally published at: WhatsApp ativa novo limite para mensagens encaminhadas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp deixa compartilhar mensagens encaminhadas com frequência para até 1 conversa por vez; limite vale no iPhone e Android

Um grande tiro no escuro que soa mais como uma medida pra mostrar que estão fazendo alguma coisa do que algo efetivamente útil.
O WhatsApp supostamente não tem acesso ao conteúdo trocado por seus usuários. Qual é o indicativo de que esses 25% a menos encaminhados são de fato compostos por notícias falsas, e não por sei lá, vídeos de gatinhos? Ou mesmo notícias verificadas, informação verosímil?
Algo me diz que a força de vontade de um disseminador de notícias falsas supera essa limitação.

Certo… Pq é bem difícil copiar o conteúdo e enviar (não foi mencionado se há essa limitação tb, então entendi que não) ou enviar como seu o vídeo/imagem/áudio/documento recebido…

Se perde mais o rastro da mensagem do que se evita propagar o conteúdo.

Como o colega falou antes aí, parece mais uma medida só pra mostrar que está fazendo algo.

Senhor… pq o povo não migra em massa para o Telegram de uma vez?

2 curtidas

discípulos do telegram estão por toda parte

Até certo ponto concordo com a limitação de compartilhamento, vc não da bom dia para todos os seus contatos.

Porém tem formas mais inteligentes de conter a disseminação de fake news em uma plataforma como essa. Uma AI básica poderia analisar padrões de compartilhamento (colar e copiar também) e identificar que vc esta tentado enviar a mesma mensagem pra 100 contatos (que muitos deles vc nem conversa) e isso poderia ser escalonado pra identificar quais são as fake news mais compartilhadas no Brasil.

Nesse caso a mensagem apareceria em um balão vermelho, um alerta pra checar a veracidade. O wpp não precisaria ler a mensagem, essa aferição poderia ser feita de forma indireta. Tecnologia similar já existe na plataforma pra identificar grupos específicos de pornografia infantil

Mas até mesmo essa medida teria seus contras. Já que em algum momento alguma notícia inofensiva seria marcada como duvidosa, caso fosse muito repassada.

No final mesmo o que resolve é o bom senso de ler, pesquisar sobre e então compartilhar. Ou se receber uma fake news, alertar o contato que o conteúdo que ele repassou não é verídico.

Prevalece os mesmos conselhos de sempre. Duvide de notícias que passem sensação de urgência, que te impelem a compartilhar ou a clicar em um link. Sempre confira e cheque a fonte e a URL do site. Ente outras …

1 curtida

Teleminions kkkkkk

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.