WhatsApp anuncia ferramenta para liberar espaço no celular

Originally published at: WhatsApp anuncia ferramenta para liberar espaço no celular – Aplicativos e Software – Tecnoblog

WhatsApp apresenta novo recurso que gerencia armazenamento e apaga mídias, como fotos e vídeos, para liberar espaço no celular

Seria melhor se pudéssemos escolher o cartão SD como armazenamento, tendo a opção de qual tipo de arquivo seria armazenado lá.

1 curtida

Eu cheguei a experimentar esse recurso no fim de semana, na versão beta do app. Apaguei todas as mídias de uma conversa. Só que aí eu entro na galeria, e todas as mídias que foram apagadas pelo WhatsApp ficaram com aquele ponto de exclamação no Android. :man_shrugging: Espero que corrijam na versão final, e que a mídia de fato seja apagada ao invés de ficar aparecendo com esse !.

Uau! WhatsApp sempre inovando, lançando novas funções inéditas que o Telegram já tem há 4 anos!

1 curtida

Queria saber qual a dificuldade de moverem as mídias antigas para o cartão SD, nem sempre quero apagar as coisas, só não quero elas na memoria interna já que o acesso é muito esporádico.

1 curtida

Eu já faço isso. Uma vez a cada 15 dias eu deleto tudo. Só mantenho o que for de trabalho, mesmo assim muita coisa vai pro limbo. Meu backup diário do WhatsApp na nuvem costuma ser bem pequeno por conta disso.

1 curtida

Um histórico na nuvem ou no cartão SD já seria uma boa solução.
Parece que eles ainda estão disputando mercado com o SMS.
Tá na hora de melhorar esse troço.

3 curtidas

o que falta mesmo é gerenciamento inteligente pra apagar o que é duplicado. A gente compartilha uma foto ou vídeo e fica trinta cópias se vc compartilhar trinta vezes. Devia pegar a imagem ou vídeo de um lugar só e não ficar duplicando.

1 curtida

Exatamente. Eu faço no celular bem meus pais aquele antigo método. De apagar tudo que for desnecessario na raiz. Mas eles querem um app pra fazer isto. Parabéns. Tava ruim. Agora parece que piorou . Depois ficou ruim demais

Continuo aguardando o dia que WhatsApp permitir excluir mensagens dentro de uma conversa, filtrando um tempo específico. P.ex. de 2018 a 2019 ou, mensagens dos últimos 6 meses etc.

1 curtida

Muitas ideias simples que resolveriam os problemas. Melhor ainda apagar só as mídias assim, pode deixar as mensagens de texto que nem ocupam muito espaço.

Eu quero poder programar o horário que as mensagens são enviadas, assim como no email…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.