Mas pra que ???
Não é um aplicativo de conferência corporativa, ninguém vai compartilhar PPT, Excel, droga nenhuma pelo Whatsapp…
Whatspp é app de bate papo pessoal e deu.
Um recurso desses um app tão popular, vai ter serventia a rodo para GOLPISTA DE MOBILE BANK, só pra isso… engenharia social e golpe financeiro a rodo vai se beneficiar disto.
Espero que dediquem tempo para consertarem o WhatsApp para o Windows, por sinal uma grande porcaria cheia de bugs.
Eu tô há semanas sem conseguir mandar imagens apertando “enter”. Se não clico na setinha depois de subir a imagem, ela “some”
Os golpistas agradecem, agora fica mais fácil pegar os códigos de 2fa por SMS e email
Já teve vezes em que precisei ajudar a minha mãe com algo, se ela tivesse compartilhado a tela, seria mais fácil de ajudar.
Porém, concordo que é mais uma ferramenta pra golpistas e inclusive vai ter gente compartilhando a tela sem querer.
Pelo menos ninguém agora vai poder dizer que eles copiaram a função do Telegram.
Eu já precisei instruir pessoas com pouco conhecimento a fazer alguma coisa no celular, a possibilidade de eu poder compartilhar minha tela mostrando como se faz, o passo a passo elimina a necessidade de eu fazer um vídeo gravando minha tela ensinando a fazer.
Além disso, a NuBank já fez, não é possível tirar prints ou gravar a tela dentro do aplicativo do banco, é questão de tempo para outros bancos também bloquearem captura de imagens dentro de seus aplicativos.
Pensou pequeno em achar que compartilhar a tela só serve pra fins corporativos ou estudantis.
Não querendo ser aquele cara, mas…
Embora o Telegram não tenha um atalho para compartilhar a tela em uma chamada (sem precisar de gambiarras), faz um bom tempo que o app entrega ferramentas de live stream bem robustas, a ponto de permitir utilizar até mesmo softwares como o OBS Studio para transmitir vídeo em uma chamada, com participantes ilimitados.
Não vejo muita utilidade nessa função do Telegram, assim como também não vi muita utilidade na função nova do WhatsApp, mas se for colocar os dois recursos na balança, o Telegram ainda leva a melhor…
Já tu, pensou bem pequeno na captura de tela, o criminoso fraudador não faz captura, ele olha mesmo e anota, o SMS, o código do MFA, a mensagem de email, as telas de alertas e provavelmente tu não conhece os golpes de engenharia social, deveria conhecer para instruir nestes teus vídeos para pessoas de pouco conhecimento.
Eu tenho bem noção do potencial positivo de compartilhar a tela, porém tem vários aplicativos para isso. O Whatsapp vira um monstrinho, da margem para mais bugs e lentidões, foge do foco. E pela popularidade, é péssimo um app padrão de todo povo brasileiro ter esse recurso base/ouro de todo fraudador, que dá prejuízo de muitos milhões todos os meses para as instituições financeiras.
O Banrisul bloqueava de funcionar no meu celular por eu ter instalado o anydesk (usava para suporte remoto, nem tinha o plugin de acessarem o meu celular instalado) agora com uma função do whatsapp compartilhar a tela vão ter de bloquear o uso da conta no celular de todo mundo kkkkkkk.
Lendo seu comentário pensei pequeno mesmo, porém você só quer o app continuar limitado, na sua linha de pensamento a gente pode voltar pro dinheiro em espécie, ir em agência de banco e parar de usar internet banking, porque existe fraudes.
E em apps de fintech a maioria não basta mais somente os códigos de 2FA, requer biometria facial para liberar as funções da conta, o equivalente ao token dos bancões (desses o Itaú permite ativar o token sem ir ao caixa eletrônico com scan facial).
Quem tem que melhorar a segurança é os bancos, capar uma nova função de um aplicativo de mensagem popular por preocupação de fraude é problema das instituições financeiras, não do aplicativo de mensagem, eles que invistam em melhores sistemas de cybersegurança.
Sua linha de pensamento é tipo se isolar em casa porque existe perigos na rua.
Ia responder isso, mas você ja falou hahahaha
Aqui tambem vira e mexe preciso ajudar meus pais e vai facilitar bastante essa funcionalidade.
E verdade cara, acabasse comigo, meu comentário foi medíocre