Western Digital lança HDs WD Gold e Ultrastar com até 20 TB

Originally published at: Western Digital lança HDs WD Gold e Ultrastar com até 20 TB – Computador – Tecnoblog

Com 16, 18 e 20 TB, novos HDs Western Digital WD Gold e Ultrastar DC são voltados a aplicações profissionais e datacenters

ué? a interface sata III já não seria meio obsoleta pra servers?

O foco é em atividades de armazenamento em que a escrita é sequencial e leitura não é frequente, como servidores de backup.

Western Digital? Não obrigado!

WD? Sim, obrigado! E um bom SSD da Samsung pra acompanhar!!!

Que legal tem outra noticia logo abaixo dizendo que eles conseguiram fazer um HD de 15 TB, dois anos depois os cara lançam um de 20.

Boa sorte, vai precisar! :wink:

Então, tenho WD a muito tempo, desde o HD interno de notebook até o de backup (de notebook em uma case) e um de desktop (backup do backup em outra case). Nunca deram problema. Já meu HGST e o meu SEAGATE começaram a ficar estranhos após 3 anos. Perdi dados e agora o smart deles tá acusando problemas.

1 curtida

Eu tive que trocar um WD Green 3x dentro da garantia num desktop que eu tenho, no outro tive que trocar 1x dentro da garantia tbm, agora parti pra um SSD da Crucial e um externo da Seagate, vamos ver no que vai dar, tá certo que a versão WD Green é a mais barata, mas trocar 3x dentro da garantia é foda :persevere:

Eu corro de SSD barato, que dirá HD barato!
SSD = Samsung, WD blue ou um Bom Crucial ou Adata
HD = UM WD Blue (notebook) ou WD Purple/Red (desktop).
Pra vc ter ideia o Green foi descontinuado. Sinal que boa coisa
não era. HD da WD só de Blue pra cima.

Acho difícil esses HDs passarem de 300 MB/s, 400 quando muito, sendo que a interface SATA III entrega uns 550 MB/s, ainda vai durar muito tempo para os HDs.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.