Waze sincroniza rotas entre versão desktop e app de celular

Originally published at: Waze sincroniza rotas entre versão desktop e app de celular – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O planejamento do Waze no desktop facilita a vida do motorista, mas ainda não é possível adicionar paradas antes do destino

Eu acho q passou da hora de o Google unificar o Waze com o Google Maps.

A interface do Waze é bem ruim, com falhas q não deveriam existir, como endereços cortados, pois não cabem na tela, botões mal posicionados, o menu de favoritos não pode ser organizado, dentre outras coisas. Falta tb o salvamento de mapas offline, como há no Maps, para quem pega estrada - em estradas o Maps não perde a rota, ao contrário do Waze, qd vc passa por uma região sem sinal.

1 curtida

pra offline de qualidade eu recomendo o here wego.
é bem comum o google maps me sugerir rotas por estrada de chão apenas por que calcula que a distância é menor. esse problema não ocorre no Here.

Já usei na época do Windows Phone, mas é aquele negócio - é mais um app pra se instalar no smartphone.

Com relação a rotas, eu não tenho esse problema, pois eu confiro a rota antes de viajar.
Faço isso pq trabalho em lugares dos mais isolados possíveis e se eu não fizer isso, nenhum GPS vai me ajudar.

Essa questão das rotas é um problema. O Waze faz o mesmo e te dá uma rota pior, só pq é 1 minuto mais rápida do q a rota mais convencional. Se vc não conhece o local, realmente se mete em encrenca.

Google maps não foi feito pra usar no BR. Só te joga em rua complicada, enquanto o waze já te coloca na maior parte do tempo em avenidas.

A base de dados dos dois é a mesma hoje em dia.
Inclusive os radares do Waze aparecem no Google Maps já faz algum tempo.
Não vejo diferença nisso. Pelo contrário - o Waze é apenas um GPS com um quê de rede social, pois é colaborativo.
O Google Maps se propõe a ser muito mais do que um mero GPS e sim um sistema completo de localização e informação.

Sim, mas o principal que é te levar de A até B com conforto e segurança, só o waze que faz isso.
É notório algumas “economias” de rota que o maps faz que na prwrica só pioram.

Teve uma parte hoje que ele fez um zigzag, sendo que com uns 50m a mais dava pra ir reto e depois virar.

O waze já apreendeu muito bem isso. Ele “pensa” no motorista e não na menor rota calculada possível

Não acho não. O Waze te dá umas rotas bem malucas simplesmente por causa de diferença de 1 ou 2 minutos, te tirando de ruas principais e te jogando pra ruas secundárias, muitas vezes de acesso pior.
Os dois são ruins nesse sentido, motivo pelo qual é sempre bom vc conhecer a rota previamente.

Quanto a não servir para usar no Brasil, isso não existe.
O Maps é feito não somente pra quem usa carro, mas para quem anda a pé ou ônibus, ou bicicleta.
Em termos de mapas não há diferenças, pois compartilham a mesma base, tanto que quando vc coloca um local no Waze (não o endereço) ele puxa do Maps a informação.
Fora o Street View, q é uma mão na roda, pra se localizar e achar algum detalhe.

Como eu disse, o Maps não é meramente um GPS - é um fonte de informação muito mais ampla que o Waze, q é um bom GPS, mas só faz isso.

Uso o Waze diariamente por costume. Mas nas estradas tenho dado preferência ao Maps.

com o google maps me ocorreu 2 vezes e o mesmo problema com as mesmas rotas ocorreram com meus colegas de trabalho. tipo, a gente até gosta de se aventurar de moto, mas as esposas não gostam muito dessas ciladas. hahahaha

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.