Waze ganha recurso do Google Maps que indica pista correta na estrada

Originally published at: Waze ganha recurso do Google Maps que indica pista correta na estrada – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Waze receberá atualizações com orientação de pista, alertas de trânsito e sugestões de viagem, entre outras funções

1 curtida

Como se diz: “antes de tarde do que mais tarde ainda”.
Faz anos que sempre opto pelo Google Maps justamente por causa desse recurso.

1 curtida

Estranho, tenho essas coisas citadas no meu Waze desde que instalei a primeira vez. O Maps nem sequer sabe o sentido de algumas vias de Goiânia.
Eu sou editor do Waze e trabalho na secretaria de trânsito de Goiânia. Tem mudanças de trânsito que foram implantadas em 2018 que o Maps não atualizou até hoje.
Sobre a direção correta (faixa) o Waze informa com som o local correto a se estar.
Sobre aviso de trânsito congestionado, isso o Waze também avisa desde que foi lançado e traça rotas alternativas em tempo real para o usuário evitar semáforos demorados e trânsito congestionado, além de alertas e desvios causados por obras e acidentes.
O Maps só é bom mesmo para informação de locais, para navegação ainda tem que melhorar muito.

Pois é, eu li até mais de uma vez pra entender e estava pensando realmente nisso. Algumas coisas já têm no waze. Às vezes acordava e já tinha notificação do waze dizendo que havia trânsito intenso na minha rota para o trabalho, antes que eu abrisse. Um dos exemplos.

A questão da informação de pista, eu realmente achava meio fraca. Algumas vezes, já tive dúvidas de qual pista era pra seguir. Se ficar mais claro, ótimo.

1 curtida

Que legal. Agora só falta a prefeitura pintar as faixas nas ruas.

Também já tinha visto esses recursos por aqui.

Interessante que o Nokia Mapas já tinha essa função no celular Nokia Navigator lá em 2008.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.