Volvo XC40 Recharge, carro 100% elétrico, é anunciado para o Brasil

1 curtida

De acordo com o diretor de marketing da Volvo, Rafael Ugo, a empresa tem cerca de 700 eletropostos espalhados pelo Brasil

690 em São Paulo, 5 no RJ e 5 espalhados por aí kkkk

Mas muito bacana a iniciativa da empresa de deixar de vender carros a combustão no país. Que isso se torne algo mais comum daqui pra frente… Uma pena que ela não tem lá muita relevância no mercado nacional

4 curtidas

a montadora deixou de vender veículos com motor por combustão no Brasil, e aposta na venda exclusiva de carros híbridos ou elétricos.

Espero que essa moda pegue logo e que o preço dos elétricos caiam… porque atualmente é impossível comprar um carro elétrico. Ao menos pra uns 80% da população. Se bem que eu acho isso pouquissimo provável… a tecnologia ainda tá cara… acredito que só vá se popularizar mais pra 2040…

1 curtida

Aqui no Brasil, acredito que a partir de 2025/26. Não acho que chegue tão longe…
A Alemanha irá proibir carros a combustão a partir de 2030. Inveja kk

Eu acho que vai ser complicado se popularizar no Brasil se não tiver um incentivo do governo ou um lobby muito grande a favor dessa mudança.

O país já tem a infraestrutura pra gasolina, então o incentivo pra trocar toda essa infraestrutura pra suportar eletricidade é mínima.

Infelizmente não é só trazer carro elétrico pra cá, precisa de toda uma rede pra poder utilizar esses carros da mesma forma que os carros a combustão interna num país continental como o nosso.

2 curtidas

Não diria nem por falta de incentivo, mas sim de informação correta. Ainda há muita desconfiança acerca destes modelos comparados aos de combustão, especialmente no que diz respeito a eficiência do motor. Todas infundadas, a meu ver.

Dá uma olhada o que aconteceu com carro popular no Brasil… não existe mais. Com o dólar descontrolado, até isso está virando artigo de luxo… :\

Meu país tinha tudo pra dar certo…

Quase tudo, falta politico. Faz uns 36 anos que falta politico… hahaha (Antes que alguém mencione a ditadura, eu nasci em 85… e mesmo assim sei que foi uma m.)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.