Volume do Fone de Ouvido Mudando Sozinho

Gente, não sei o que está acontecendo, o volume do Fone de Ouvido que comprei há mais ou menos 1 mês começou a dar um problema estranho (ele funciona normal) mas de repente ele AUMENTA o volume bem alto sozinho e depois ABAIXA quase no último.
Começou com isso há uns dois dias

UM ADENDO: Acabei de olhar no site onde comprei e lá está marcado que comprei em Agosto de 2020 (ou seja, quase 2 meses)

Marca: MaxMax
Modelo: STEEL
Conexão: USB

O que será que pode ser que está fazendo ele dar esse piripaque (de repente aumenta o volume no último e logo diminui quase no último. Do resto ele funciona perfeitamente, o som dele é perfeito.

ATUALIZAÇÂO: fiz uma “gambiarra” descobri como desativar o Microfone indo nas configurações de som do Windows e aparentemente resolveu o problema (pelo menos até agora não deu mais “chilique”

Eu tinha um assim, mas não era USB… era bluetooth, ele tinha vontade própria. Abaixava a TV, aumentava o celular… era uma veradeira desgraça. Aparentemente no meu caso era o botão que deu problema.

Se tu comprou à um mês, nem se preocupa em tentar arrumar, manda para a garantia e eles que se virem.

Mas munto provavelmente tá com curto na parte dos botões.

1 curtida

Ou a malha de fios interna está com mal contato/rompida. Pode acontecer devido ao manuseio.

Você tem o costume de dobrar os cabos para guardar, ou mesmo durante o uso acabam sendo tencionados/flexionados?

Dobrar não, eu apenas penduro ele (adaptei um ganchinho ao lado na mesa do computador para deixar pendurado.
Realmente ele é danado pra ficar todo torcido, por mais que não fiquemos o virando.

Porém eu comprei pela internet, e já sabe, tem o prazo de apenas 7 a 14 dias para trocas ou devoluções

(suspeito mesmo que deve ser interferência nestes botões dele)
Será que tem algum modo de desativar esses botões dele? Pois ele é volumes, modo mudo e microfone (volumes e mudo têm os botões do teclado e do programa de músicas e vídeos, Microfone nem vou usar) só o comprei porque gostei dele, o fio era o tamanho que queria e o preço me agradou.

Garantia legal é de no mínimo 90 dias para produtos duraveis. O prazo para troca/devolução é apenas para o caso de arrependimento (e se não me engano, são apenas 7 dias).

1 curtida

Tem alguns que é mais de 7 dias sim, eu já vi, uma das minhas compras que comprei neste mesmo período tinha o prazo até 14 dias.

Fiz uma “gambiarra” descobri como desativar o Microfone indo nas configurações de som do Windows e aparentemente resolveu o problema (pelo menos até agora não deu mais “chilique”

1 curtida

Me refiro ao prazo previsto no CDC. Essas lojas que oferecem mais, oferecem por conta própria. haha

Eu trocaria o produto que obviamente está com defeito. Lembrando que o custo da garantia, enquanto no prazo, deve ser exclusivamente do fabricante.
Provavelmente eles solicitarão tu cortar o fio e jogar fora. (Até a RAZER faz isso)

1 curtida

Fora esse problema de aumentar e diminuir o volume sozinho de repente não tem outro problema nenhum.

Não vou perder tempo com isso pois sei que será uma burocracia danada pra isso, ainda mais pela internet (só se fosse algo mais sério, tipo, se não estivesse dando som ou algo muito mais importante)

É incômodo? Sim! Mas dá para contornar, afinal do resto o fone está funcionando perfeitamente.

O fone que tive antes deste desde que comprei ele apresentava o som muito baixo (mesmo colocando o volume no máximo) não fui atrás de trocar, e olha que comprei por aqui na cidade mesmo, fiquei com ele por uns 2 anos até que o fio de um dos lados escapou, então esta foi a desculpa pra eu comprar outro.

Mas valeu a todos pelas dicas.

Ai é com você, mas eu não esperaria dar problema dois dias depois de sair da garantia… como já aconteceu comigo. hahaha

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.