Olá amigos, eu sou cliente da oi que acabou sendo migrada para vivo no ddd 41. Porém nunca tinha me atentado que nunca foi habilitado as funções Volte e Vowifi deste chip na vivo.
O chip da minha mãe que é da vivo tem essas funções habilitadas já no inserir o chip no aparelho.
Será que pedindo um novo chip irá resolver o meu problema? OBS: irei manter o mesmo número
Qual o seu aparelho?
No caso de Motorola e Samsung (alguns modelos), o VoLTE/VoWiFi são ativados automaticamente.
Nos iPhones eu não sei dizer porque nunca mexi em um.
Se for Xiaomi/Poco tem uns perrengues mesmo.
No iPhone, se a operadora disponibilizou, o vowifi aparece quando se usa, já o volte não aparece, mas se ficar no 4g na ligação é porque está ativado
Não, uma vez pedi pra habilitar e não conseguiram, depois de um tempo do nada aparece que está no Vivo Wi-Fi.
É algo bastante aleatório, para algumas pessoas a Vivo disponibiliza o VoLTE e VoWiFi e pra outras não.
Meus pais usam o mesmo plano que eu (Vivo Easy) e só eu que tenho VoLTE e VoWiFi, já mexi nos aparelhos deles, está habilitado e com tudo atualizado.
Vamos aguardar pra ver se um dia a Vivo disponibiliza pra eles, pois mesmo pra mim demorou pra liberarem. Lembro que teve um monte de usuários do Vivo Easy recebendo antes de mim.
Meu celular é o Galaxy A30s
Coloquei o chip da minha mãe no meu aparelho e ativou na hora o Volte e Vowifi.
Notei que com o chip dela aparece a opção de habilitar e desabilitar esses recursos. Com o chip que era da oi (migração para vivo) não aparece nem a opção de habilitar e desabilitar.
Testei com um chip da claro e aparece a opção de habilitar e desabilitar, mesmo sabendo que a claro não libera esse recurso.
Será que pedindo a troca do chip vai resolver ? Segundo a atendente do 10315 a linha está com os recursos habilitados para uso
Ahh, meu plano é o vivo conectado +
Cara, não me parece ter relação com o chip (não entendo bem do assunto), mas você pode sim tentar essa troca de chip.
Fique atento apenas para já comprar o chip 5G da Vivo em vez do 4G (explicaram que tem uma diferença aí dos chips, mas é outra conversa).
Cara, não me parece ter relação com o chip (não entendo bem do assunto), mas você pode sim tentar essa troca de chip.
Fique atento apenas para já comprar o chip 5G da Vivo em vez do 4G (explicaram que tem uma diferença aí dos chips, mas é outra conversa).
Tem muita diferença o chip 4G para o 5G ?
Então… Em relação a valor, acredito que não. Fiz a troca do meu em setembro/22 e custou R$ 13,00.
Em relação a tecnologia, a própria Vivo citou tempo atrás que o 5G já seria acessível utilizando o chip 4G. No entanto, para conectar ao 5G SA (Standalone) seria necessário mudar para o o chip 5G.
Se o seu aparelho suportar o 5G SA, então vai de chip 5G mesmo.
No meu caso eu preferi trocar achando que meu Poco F3 iria suportar o 5G SA… Mas o aparelho ficou “capado” no Brasil. De qualquer forma ja fiquei com o chip atualizado para quando fizer a próxima troca de aparelho.
Quem usa aparelhos XAIOMI não tem erro, o 5g SA , voLTE e o vofiwi não tem erro. Sou usuário TIM e infelizmente não pega, vejo que estão tendo problemas na vivo tbm, ou seja são os aparelhos, infelizmente…já tentei de tudo…
Como o VoLTE depende da área onde você está, acredito que nem todos os clientes Vivo realmente consigam utilizar.
Tenho um Poco F3 e minha linha é Vivo Easy. Aqui está funcionando de boas.
Um Xaiomi se salvou!
Eu fui na loja da vivo agora cedo e disse que meu chip estava com problema e eles me deram um novo chip e mantendo o numero e o plano. 10 minutos depois que coloquei no celular já apareceu o Volte e Vowifi ativados.
A atendente disse que todos os planos da vivo tem esses recursos habilitados por padrão.
A não ser que os sistemas da Vivo estejam de lua, o que eles sempre estão.
Kkkkkk então alguém da vivo esqueceu de marcar todas as linhas e foi selecionando os números que ia ser habilitado por padrão
Não, vc está errado. A própria Vivo confirmou que é por sorteio.