VoLTE e VoWiFi na Vivo

Olá amigos, eu sou cliente da oi que acabou sendo migrada para vivo no ddd 41. Porém nunca tinha me atentado que nunca foi habilitado as funções Volte e Vowifi deste chip na vivo.
O chip da minha mãe que é da vivo tem essas funções habilitadas já no inserir o chip no aparelho.
Será que pedindo um novo chip irá resolver o meu problema? OBS: irei manter o mesmo número

Qual o seu aparelho?
No caso de Motorola e Samsung (alguns modelos), o VoLTE/VoWiFi são ativados automaticamente.
Nos iPhones eu não sei dizer porque nunca mexi em um.

Se for Xiaomi/Poco tem uns perrengues mesmo.

No iPhone, se a operadora disponibilizou, o vowifi aparece quando se usa, já o volte não aparece, mas se ficar no 4g na ligação é porque está ativado

1 curtida

Não, uma vez pedi pra habilitar e não conseguiram, depois de um tempo do nada aparece que está no Vivo Wi-Fi.

1 curtida

É algo bastante aleatório, para algumas pessoas a Vivo disponibiliza o VoLTE e VoWiFi e pra outras não.
Meus pais usam o mesmo plano que eu (Vivo Easy) e só eu que tenho VoLTE e VoWiFi, já mexi nos aparelhos deles, está habilitado e com tudo atualizado.
Vamos aguardar pra ver se um dia a Vivo disponibiliza pra eles, pois mesmo pra mim demorou pra liberarem. Lembro que teve um monte de usuários do Vivo Easy recebendo antes de mim.

Meu celular é o Galaxy A30s
Coloquei o chip da minha mãe no meu aparelho e ativou na hora o Volte e Vowifi.
Notei que com o chip dela aparece a opção de habilitar e desabilitar esses recursos. Com o chip que era da oi (migração para vivo) não aparece nem a opção de habilitar e desabilitar.
Testei com um chip da claro e aparece a opção de habilitar e desabilitar, mesmo sabendo que a claro não libera esse recurso.

Será que pedindo a troca do chip vai resolver ? Segundo a atendente do 10315 a linha está com os recursos habilitados para uso

Ahh, meu plano é o vivo conectado +

Cara, não me parece ter relação com o chip (não entendo bem do assunto), mas você pode sim tentar essa troca de chip.
Fique atento apenas para já comprar o chip 5G da Vivo em vez do 4G (explicaram que tem uma diferença aí dos chips, mas é outra conversa).

Cara, não me parece ter relação com o chip (não entendo bem do assunto), mas você pode sim tentar essa troca de chip.
Fique atento apenas para já comprar o chip 5G da Vivo em vez do 4G (explicaram que tem uma diferença aí dos chips, mas é outra conversa).

Tem muita diferença o chip 4G para o 5G ?

Então… Em relação a valor, acredito que não. Fiz a troca do meu em setembro/22 e custou R$ 13,00.

Em relação a tecnologia, a própria Vivo citou tempo atrás que o 5G já seria acessível utilizando o chip 4G. No entanto, para conectar ao 5G SA (Standalone) seria necessário mudar para o o chip 5G.
Se o seu aparelho suportar o 5G SA, então vai de chip 5G mesmo.

No meu caso eu preferi trocar achando que meu Poco F3 iria suportar o 5G SA… Mas o aparelho ficou “capado” no Brasil. De qualquer forma ja fiquei com o chip atualizado para quando fizer a próxima troca de aparelho. :person_shrugging:

Quem usa aparelhos XAIOMI não tem erro, o 5g SA , voLTE e o vofiwi não tem erro. Sou usuário TIM e infelizmente não pega, vejo que estão tendo problemas na vivo tbm, ou seja são os aparelhos, infelizmente…já tentei de tudo…

Como o VoLTE depende da área onde você está, acredito que nem todos os clientes Vivo realmente consigam utilizar.
Tenho um Poco F3 e minha linha é Vivo Easy. Aqui está funcionando de boas.

Um Xaiomi se salvou!

Eu fui na loja da vivo agora cedo e disse que meu chip estava com problema e eles me deram um novo chip e mantendo o numero e o plano. 10 minutos depois que coloquei no celular já apareceu o Volte e Vowifi ativados.
A atendente disse que todos os planos da vivo tem esses recursos habilitados por padrão.

1 curtida

A não ser que os sistemas da Vivo estejam de lua, o que eles sempre estão.

1 curtida

Kkkkkk então alguém da vivo esqueceu de marcar todas as linhas e foi selecionando os números que ia ser habilitado por padrão

Não, vc está errado. A própria Vivo confirmou que é por sorteio.