VoLTE da Claro como anda?

Sei que a Claro só disponibiliza o VoLTE para o pós pago mas como está em relação aos DDs? Esta com a cobertura em todos os Estados? E com relação a cobertura móvel está como a Vivo que pega até nas cavernas e buracos? Kkk.

O VoLTE da Vivo é excelente. Por isso pergunto se está igual em qualidade e cobertura também. Valeu.

Aqui em São Paulo está pegando…pra pós apenas ainda.
Mas a Claro tem um sério problema indoor - vc entra num restaurante, numa loja, dependendo de onde, a rede já cai pra 3G.
A Vivo, talvez pelas frequências ou forma de montar a rede, consegue manter pelo menos o 4G.

Testo muito aqui no meu prédio, pois paro o carro no 2o subsolo…a Vivo continua pegando 4G, a Claro cai pra 3G, numa frequência menor, mas fica ruim de navegar (sim, eu tenho mania de trabalhar dentro do carro e fazer algumas ligações antes de subir).

Fora isso, como a retenção é agressiva, estou ultimamente preferindo pagar mais barato (estou pagando hoje 49,90, num pós com 80Gb total - franquia, mais franquia de streaming). Poderia pagar um pouco menos na Vivo, mas com menos da metade dessa franquia. Eu uso? Não, mas como tem tb o Passaporte Américas, q eu uso, acaba no final fazendo mais sentido pra mim.

1 Like

Excelente. Muito obrigado pelo seu retorno. Você sabe que assim como você, procuro testar em todos os lugares. Ano passado comprei um chip da Claro para testar. O mesmo resultado que o seu. Na garagem caia para 3G. Como faz tempo achei que isso já tinha melhorado. E outro ponto da Claro é o 5G. Ele não fica estático como da Vivo né? A maior parte do tempo está em “hold” 4G. Ai você entra em um app e migra para o 5G. Depois volta para 4G. No car play a mesma coisa. Só ficava 4G.

Tentou forçar o 4G na Claro para ver se ele realmente fica sem sinal ou se é a operadora que te empurra para o 3G?

Aqui só consigo forçar 2G e 3G. Pra cima fica automático com o que estiver disponível.

Mas isso não é só na minha casa…a maioria dos locais indoor, como disse, supermercado, restaurante, alguma loja em térreo de prédio, a Claro derruba pra 3G. Já fiz o teste no Android e em um iPhone.

Nem estou dizendo que a rede da Vivo é melhor por isso, são apenas características do projeto de cada operadora.

Mas, de fato, vc tem queda de performance no 3G, dependendo do q quer fazer.

no Android eu uso o ForceLTE pra desativar o 2g e 3g (onde eu moro o 3g não funciona mesmo, Vivo e TIM, prefiro ficar sem sinal do que conectado nele)

Em São Paulo em locais fechado tem sido problema, quando a rede muda para 3g a ligação cai, não consegue mudar de rede sem derrubar a ligação