Sei que a Claro só disponibiliza o VoLTE para o pós pago mas como está em relação aos DDs? Esta com a cobertura em todos os Estados? E com relação a cobertura móvel está como a Vivo que pega até nas cavernas e buracos? Kkk.
O VoLTE da Vivo é excelente. Por isso pergunto se está igual em qualidade e cobertura também. Valeu.
Aqui em São Paulo está pegando…pra pós apenas ainda.
Mas a Claro tem um sério problema indoor - vc entra num restaurante, numa loja, dependendo de onde, a rede já cai pra 3G.
A Vivo, talvez pelas frequências ou forma de montar a rede, consegue manter pelo menos o 4G.
Testo muito aqui no meu prédio, pois paro o carro no 2o subsolo…a Vivo continua pegando 4G, a Claro cai pra 3G, numa frequência menor, mas fica ruim de navegar (sim, eu tenho mania de trabalhar dentro do carro e fazer algumas ligações antes de subir).
Fora isso, como a retenção é agressiva, estou ultimamente preferindo pagar mais barato (estou pagando hoje 49,90, num pós com 80Gb total - franquia, mais franquia de streaming). Poderia pagar um pouco menos na Vivo, mas com menos da metade dessa franquia. Eu uso? Não, mas como tem tb o Passaporte Américas, q eu uso, acaba no final fazendo mais sentido pra mim.
Excelente. Muito obrigado pelo seu retorno. Você sabe que assim como você, procuro testar em todos os lugares. Ano passado comprei um chip da Claro para testar. O mesmo resultado que o seu. Na garagem caia para 3G. Como faz tempo achei que isso já tinha melhorado. E outro ponto da Claro é o 5G. Ele não fica estático como da Vivo né? A maior parte do tempo está em “hold” 4G. Ai você entra em um app e migra para o 5G. Depois volta para 4G. No car play a mesma coisa. Só ficava 4G.
Aqui só consigo forçar 2G e 3G. Pra cima fica automático com o que estiver disponível.
Mas isso não é só na minha casa…a maioria dos locais indoor, como disse, supermercado, restaurante, alguma loja em térreo de prédio, a Claro derruba pra 3G. Já fiz o teste no Android e em um iPhone.
Nem estou dizendo que a rede da Vivo é melhor por isso, são apenas características do projeto de cada operadora.
Mas, de fato, vc tem queda de performance no 3G, dependendo do q quer fazer.