Volkswagen vai mudar nome para Voltswagen nos EUA (sério)

Originally published at: Não, a Volkswagen não vai mudar de nome para Voltswagen nos EUA [Atualizado] – Carro – Tecnoblog

Volkswagen confirmou a troca de nome para celebrar o investimento da empresa em veículos elétricos – isso não é uma pegadinha

1 curtida

Fico pensando se o fundador dessa marca ficaria feliz com essa mudança, deveriam respeitar a história do fundador.

4 curtidas

Eu com certeza não ficaria.

Também, depois da feiúra do diesel gare a empresa tem que fazer algo pra limpar a imagem, inclusive essas mudanças de gosto duvidoso.

Acho que o Hitler nem ligaria, acho que ele gostaria dessas tecnologias.

5 curtidas

Nova “guerra de correntes”? Já sabemos que Tesla ganha. :wink:

Não sei se você tá falando sério ou brincando, mas… você sabe que o “fundador” da Volkswagen foram os nazistas, né? Acho que ninguém vai se importar com o que o “fundador” da marca acha, não…

1 curtida

Alguém sabe dizer se o diretor de marketing da VW nos Estados Unidos foi algum redator daqueles programas de humor que satirizam marcas famosas?

Bom, Voltswagen vai significar o “carro do Volts”.
E esse cara vai ter que refazer esse vídeo:

:smiley:

3 curtidas

Ainda q a mudança seja só pros elétricos da marca, é uma mudança ridícula.

1 curtida

Okay then…

2 curtidas

Concordaria se os carros fossem autônomos…

Eu teria lançado essa noticia amanhã*… deixado todo mundo pensando que era uma pegadinha e quando eles acordassem no outro dia que lidassem com a realidade. hahaha

edit: no caso, depois de amanhã. Dia primeiro. Esqueci que esse mês tinha dia 31.

Respeitar nazista? what?

Rumores que as demais automotivas também pretendem adotar a mesma postura da VW e já estão providenciando novos nomes pra celebrar a era dos elétricos:

  • CheVoltlet
  • NissAmpère
  • HOhmda

… Desculpa.

8 curtidas

Tava brincando mesmo

E independente da índole de quem os criaram, manter nomes em prol de respeito é legal e tal, mas os tempos mudam, então não vejo motivo pra uma picuinha. Se legado fosse assim tão importante pra empresas, não veríamos elas sendo vendidas a torto e direito no mundo dos negócios.

ERA PEGADINHA ADIANTADA DE 1 DE ABRIL! :laughing: :laughing: :laughing:

Quando li mais cedo achei um movimento super estranho, apesar de que consigo enxergar uma mudança de nomes dessa como uma mensagem de querer brigar pelo mercado de elétricos, no caso, com a Tesla.

Para piorar, a carta falsa do CEO passou uma confiança bem grande de que era real, e sustentava essa linha que eu imaginei, mas no fim era só pegadinha.

Ainda assim, espero ver as montadoras tradicionais começarem a se mexer, não é preciso fazer carros do futuro que se dirigem sozinhos, pode-se começar a fazer modelos mais baratos para o povo comum que simplesmente troquem o motor à combustão pelo elétrico.

Sim, eu só estava brincando com o fato de quem criou a Volkswagen ser o partido nazista