Vocês travam os apps menos utilizados ou deixam rodando em 2o plano?

Eu sempre travo os apps de cartão de crédito, banco. Ajuda muito no desempenho do aparelho

Eu também travo a maioria. Só deixo rodando em segundo plano aqueles que eu imagino que possua utilidade de funcionar em segundo plano, como mensageiros, apps de rastreamento etc.

Acho um exagero um app, como um Méliuz da vida, rodar em segundo plano sendo que ele não faz absolutamente NADA e ainda consumir mais bateria do que um Strava, por exemplo.

1 curtida

Sim, todos que não tem necessidade de receber/coletar dados em segundo plano. Deixo mensageiros, algum app que precise do gps como rastreio.

Pra quem tem franquia baixa de internet móvel, isso é fundamental.

Como trava app?

Tu continua recebendo notificação do app caso ele esteja travado, tipo se usarem o cartão de crédito?

Já aconteceu de usarem o meu cartão, porém sem sucesso, e recebi um SMS, pois o Itaú oferece esse serviço gratuito.

SMS tu receberia mesmo num celular simples, não depende de ter o app do banco no celular, falo do que acontece com as notificações dos app travados? acho importante as notificações dos app de banco.

1 curtida

Não me importo com isso.

1 curtida

Dá pra travar um app nativamente??
Só fecho o app do banco por que as vezes buga o proximo login. O resto deixo rodando.

Eu costumo barrar a execução em segundo plano de aplicativos que não têm muita utilidade ou que uso com pouca frequência. Aplicativos de bancos, jogos, etc… Além de economizar mais bateria, melhora o desempenho de modo geral.

Ao menos nos aparelhos da Xiaomi você consegue fazer isso, restringindo que o aplicativo rode em segundo plano. Na prática isso trava o app.

Eu travo apenas se eu perceber um alto consumo de bateria, caso contrário é sinal de que o app esta de boas e o próprio sistema ta sendo o suficiente pra entender meu uso. É igual ficar abrindo gerenciador de tarefas e limpando tudo, não adianta de nada e pode consumir ainda mais bateria, pois o sistema que deve aprender seu uso.

2 curtidas

também gostaria de saber.

1 curtida

Sim, eu uso o Greenify pra encerrar aplicativos que não estão sendo usados. Se tiver root é melhor ainda, pois ele mata os processos de uma só vez, em vez de um por um.

Não entendo porque o Android fica abrindo apps, mesmo o que não são de sistema, por conta própria, isso só faz aumentar o consumo de memória e de bateria.

Você sabia que, a não ser que você tenha mexido em sistema root ou algo similar, clicar nesse botão “Forçar interrupção” não adianta nada para apps como whatsapp né? Pois eles retornam sozinho o processo de fundo… Fora que esse negócio de forçar interrupção e o sistema reabrir novamente, só vai causar mais ciclos de carga no processador, teoricamente gastando mais bateria que deixando o app lá, na dele.

PS: isso não é “travar app”

1 curtida

O android faz isso pois ou o app tem essa mania louca de sempre ficar rodando no fundo, seja pra receber atualizações ou mensagens (whatsapp, instagram, facebook e etc); ou ele entende que você usa esse app de forma frequente; ou esse app é essencial pro funcionamento do sistema, de algum recurso, de alguma coisa (google play services e outros serviços)…

Não é forçar interrupção. Isso não adianta. É aqui:

Quase, isso ai bloqueia o uso de DADOS pelo app em segundo plano, mas não impede que ele rode em segundo plano. Essa configuração de rodar em segundo plano geralmente esta nas configurações de bateria.

É verdade, @lordkelvinx mandei o print errado. É aqui:

1 curtida