Vocês tem tido mais dificuldade pra pedir Uber nos últimos tempos?

Pessoal,como tem sido a experiência de vcs em pedir corridas por app ,notadamente na mais famosa,a Uber? A degradação do serviço só aumenta. Mas aumentou mais ainda durante a pandemia. Nos grandes centros,assaltos e homicídios à motoristas ,só aumentam. Com isso tudo,o número de motoristas diminuiu bastante. Durante quase todo o dia me deparo com tarifa dinâmica aqui em Fortaleza. À noite ,em fds,virou uma tortura pedir Uber. A busca por carro quase sempre demora e os cancelamentos por parte dos motoristas tbm. Resumindo: pedir carro por app hoje nos grandes centros urbanos deixou de ser algo prático e sem dor de cabeça. Vcs tbm tem tido a mesma dificuldade?

1 curtida

Vejo como responsável a própria uber que baixou o nível de exigência dos usuários e isso criou insegurança no serviço.

Hoje gostaria de ver uma empresa com pulso firme nas verificações de segurança dos motoristas e dos usuários. e acho que sem pagamento por dinheiro, já que isso incentiva os roubos.

2 curtidas

Concordo. A empresa é muito flexível nesse aspecto. Sobre pagamento em dinheiro,bom fazer uma ressalva: era algo muito pedido pelos usuários. Acho que a empresa tem mesmo é que focar em reforçar a segurança na hora dos cadastros.

concordo que era pedido pelos clientes, mas foi odiado pelos motoristas e isso foi meio que obrigado a eles aceitarem.

Uma saída era fazer tipo o uber select com os melhores motoristas não aceitar dinheiro, assim criando um subproduto com qualidade diferenciada e melhor remuneração aos motoristas, mas sem que cheguemos ao preço do uber black.

Ainda acho que muito motoristas odeiam essa opção do pagamento em dinheiro. No entanto a proporção caiu muito. Sempre pergunto aos motoristas o que eles acham e a maioria é bem indiferente. E isso é devido ao perfil do motorista de Uber atualmente: a grande maioria é de cidadão sem emprego fixo e que pensa apenas em se sustentar. Em vista disso,acho que hoje ,muitos não iriam gostar se a forma de pagamento em dinheiro fosse retirada.

Cara, eu não sirvo muito de exemplo, pq eu estou em São Paulo.
Mas sempre uso a modalidade UberX.
Algumas vezes ganhei upgrade pro Uber Comfort.

No geral, funciona bem, pouquíssimas vezes peguei motoristas ruins de volante ou carros muito detonados. Mas qd peguei também, não me restou alternativa a não ser dar nota baixa - o carro estava com o freio meio q travando as rodas, não sei se o cara pisava forte demais, mas foi uma viagem, apesar de curta, ruim.

Sempre, sempre pago com cartão. Se eu puder evitar dinheiro, pra mim é melhor.

Na pandemia me incomodou essa de desligar o ar condicionado e deixar as janelas abertas, por um lado pelo perigo de rodar grandes centros de janela aberta e ser abordado com uma arma no meio do trânsito parado ou ficar desconfortável com o calor ou a chuva. Mas isso infelizmente não tinha jeito e espero q seja passageiro, qd tudo isso acabar.

No mais, já tive alguns casos de motoristas q cancelaram chamadas, especialmente em dias de muita chuva, mas faz parte do contexto de uma cidade caótica como SP.

@imhotep Sp realmente eu considero um caso à parte. Por mais que tenha redução do número de motoristas,ainda assim a oferta é enorme.

Nossa, sim. Eu moro em Florianópolis e aqui anda bem complicado, já estou tendo que me programar pra perder de 15 a 20 minutos até alguém aceitar a corrida e não cancelar.

Domingo à noite tive que esperar quase 30 minutos, e a minha corrida começava e terminava na região central da cidade.

1 curtida

Quase não tenho saido, mas em Curitiba só demora se tu inventar de pegar Uber Promo… e só vem carro antigo/apertado (aquela praga do Kwid, acho)…

Mas se pegar Uber X/VIP/Confort fica bem normal a demora e talz.

1 curtida

Aqui em brasília as tarifas estão o tempo todo mais altas. Provavelmente pela quantidade menor de carros rodando, somado ao pessoal que acha que a pandemia acabou de vez. Sexta, sábado e domingo é o dia inteiro na dinâmica e com dificuldade de alguem aceitar a corrida. Eu desisti e vou de ônibus mesmo, que estão rodando bem mais vazios.

1 curtida

Ah, Eu fui pedir um Uber sabado agora, do Shopping aqui em BH para a minha casa, e custou para achar um motorista…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.