Vocês também estão tendo instabilidade ao navegar na comunidade?

Desde hoje pela madrugada tenho percebido uma instabilidade. Mensagem de erro 402 ao dar like em comentários, posts que não carregam e fica a mensagem e o ícone para refresh e tente novamente.

Usando Safari e iOS 14.0.1, caso seja relevante. Ocorre em diferentes modelos de iPhone.

5 curtidas

sim, tá acontecendo aqui também

2 curtidas

Desde hoje cedo o fórum está com erros aleatórios.

2 curtidas

Perceberam a fonte do texto em geral deste fórum está reduzida??

Erro 429

Sim, aqui também

Aqui a fonte está normal.

Você fora sinalizado sem quaisquer problemas(não fiz isso)!! Você viu??

Eis a prova da suposta fonte diferente e reduzida(um pouco)!!

Espero que o @mobilon esteja ciente e, se possível, resolver de imediato!! Está com bugs…

1 curtida

E aí, @Douglas_Knevitz, será que o problema fora resolvido?!

Fala galera, o que está rolando é o seguinte.

O TB utiliza a infra Cloudflare para várias coisas, de otimizações a firewall. Recentemente saiu uma atualização e não estamos mais recebendo o IP real dos usuários nos nossos servidores – vem apenas o do Cloudflare.

Isso faz com que o sistema da Comunidade estranhe as ações, porque ele acha que é sempre todas as interações vem da mesma máquina. Aí ele bloqueia comentários, sinaliza outros como spam, impede likes, etc.

O Cloudflare já está ciente do problema e disse que estão trabalhando em uma solução. Mas acredito que o fix só apareça durante a semana, já que né, poucas pessoas trabalham de FDS.

Enfim, eu aviso vocês aqui quando soltarem um fix pra essa questão. Por enquanto não posso fazer muita coisa.

UPDATE: Desativei completamente o Cloudflare na Comunidade, até resolverem o problema do IP.

6 curtidas

Esse problema no carregamento de CSS do TB durou alguns minutos, só. Está tudo certo, já.

Me avisa se ver mais algo fora do lugar, blz?

3 curtidas

Tá tudo certo, obrigado :slight_smile:

2 curtidas

Vixi, já estava assim lá pelas 22h.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.