Vocês recorrem à Anatel quando a operadora não quer resolver um problema?

Sempre uso e, na grande maioria das vezes, o meu problema é resolvido.

Sim.
Mas ultimamente tenho reclamado no consumidor.gov.br que tem surtido efeito mais imediato.

Faço tudo pelo Procon/ConsumidorGovBr. Nunca precisei acionar a Anatel.

Se você já tiver protocolo de atendimento perante a operadora, acho que a Anatel é a forma mais fácil e rápida de resolver. Se não tiver, Reclame aqui. Procon acho extremamente burocrático para baixo índice de efetividade.

Sim, porém ultimamente na Anatel não tem sido muito rápido nem tão efetivo como já foi. Consumidor.gov.br é certeiro, mas se for de operadoras pequenas, pode ser que não existe o cadastro da empresa na plataforma ainda.

Sim. Eu geralmente faço o contato com a operadora pelos canais normais (até pra gerar um protocolo) e, não resolvendo, abro um chamado na Anatel. Já resolvi várias situações com a Oi e Vivo assim. Com a Vivo, particularmente, ligar no telefone da ouvidoria deles (e não no suporte normal) também ajuda em alguns casos.

Sim, já usei o site deles para registrar reclamação quando os canais normais da empresa não resolvem. Deu certo em todas as vezes.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.