Vocês já possuem um PC ou notebook com os novos Intel Core ou Intel Core Ultra?

Enquanto lá fora esse nova linha Intel Core já está na série 2, aqui no Brasil, ainda estão chegando notebooks com a série 1, apesar da prioridade ainda ser os modelos de 12ª e 13ª Geração, com os da 14ª em notebooks gamer.

Deixe nos comentários o que você está achando dessa reformulação da Intel.

Migrei para a AMD por questões de CxB, atualmente uso o Ryzen 7 5800U. Achei que ia sentir falta da Intel, mas na realidade o desempenho do Ryzen é bem melhor do que o esperado. A duração da bateria do notebook também é consideravelmente maior, o que me surpreendeu.
Sinto que a Intel chegou em um momento onde ela precisa se provar para o mercado. Gosto de pensar na possibilidade de um processador de x86 com a duração de bateria de um ARM, mas não tenho certeza se a Intel vai conseguir ficar no mercado tempo o suficiente para fazer isso acontecer.

Não e tenho muita vontade de trocar meu note que tem um i5 1135g7 por um AMD, principalmente pela eficiência energética/aquecimento, mas como uso muito pouco, vou deixando isso de lado.

Sei que no próximo ano vou trocar o desktop, que atualmente está com um 5600G por um AMD série 7000 ou 9000. Mas como preciso de muita memória, vou aguardar os preços caírem um pouco.

Vish, meu último Intel foi o i3 550, depois dele só usei AMD