Enquanto lá fora esse nova linha Intel Core já está na série 2, aqui no Brasil, ainda estão chegando notebooks com a série 1, apesar da prioridade ainda ser os modelos de 12ª e 13ª Geração, com os da 14ª em notebooks gamer.
Deixe nos comentários o que você está achando dessa reformulação da Intel.
Migrei para a AMD por questões de CxB, atualmente uso o Ryzen 7 5800U. Achei que ia sentir falta da Intel, mas na realidade o desempenho do Ryzen é bem melhor do que o esperado. A duração da bateria do notebook também é consideravelmente maior, o que me surpreendeu.
Sinto que a Intel chegou em um momento onde ela precisa se provar para o mercado. Gosto de pensar na possibilidade de um processador de x86 com a duração de bateria de um ARM, mas não tenho certeza se a Intel vai conseguir ficar no mercado tempo o suficiente para fazer isso acontecer.
Não e tenho muita vontade de trocar meu note que tem um i5 1135g7 por um AMD, principalmente pela eficiência energética/aquecimento, mas como uso muito pouco, vou deixando isso de lado.
Sei que no próximo ano vou trocar o desktop, que atualmente está com um 5600G por um AMD série 7000 ou 9000. Mas como preciso de muita memória, vou aguardar os preços caírem um pouco.