Vocês estão gostando da frequência 700 MHz?

Depois que a TIM ativou essa frequência (no meu bairro), ficou horrível a qualidade do serviço! O sinal é muito fraco, porém não interfere muito na velocidade. O que achei ruim é que o smartphone esquenta muito e a bateria acaba rápido. Não vi aumento de velocidade!

1 curtida

Você poderia fornecer mais dados, para analisarmos ?

Ja checou qual banda seu smartphone está usando exatamente?

O 4.5G por exemplo è a combinação das 3 bandas. Mas em alguns casos, em cidades menores e com infra recente, estão sendo instaladas torres de 700MHz. Mas ainda è muito comum o uso da banda 3 e 28 de forma unitária.

Qual smartphone usa? A drenagem maior de bateria pode ser justamente em função do sinal fraco, ou ele ficar buscando constantemente a melhor banda.

2 curtidas

Desde que Vivo começou a usar a frequência dos 700MHz na minha cidade, notei que o sinal ficou um pouco mais forte em alguns pontos (mas no geral o 4G dela por aqui é horrível), mas a velocidade segue péssima. Já a Claro ainda usa a frequência de 2600MHz, e tem o melhor 4G, mais estável e consideravelmente mais rápido

1 curtida

Aqui a frequência de 700mhz melhorou muito o alcance de sinal (óbvio, já q a frequência é menor e o alcance é maior).
Mas não é sempre q o aparelho está conectado em 700Mhz. Ele alterna entre as frequências, procurando o melhor sinal para aquele local, naquele momento.
Não sinto alterações em duração de bateria.

1 curtida

O meu smartphone é o LG K10 Power. Ele não permite visualizar qual frequência ele utiliza. Já tentei diversos apps e não consegui ver a frequência.
Depois que a TIM liberou o 4G+, a qualidade do sinal ficou ruim. Vive oscilando entre 4G e 4G+.

1 curtida

O app Network Cell Info mostra a banda.
Screenshot_20200511-113812

Não mostra para o meu smartphone. Aparece um tracinho ao invés de mostrar a banda.

1 curtida

O app NetMoster deve funcionar para vc ! https://play.google.com/store/apps/details?id=cz.mroczis.netmonster&hl=pt_BR

2 curtidas

Já baixei esse APP e também não funcionou.