Vocês assinam newsletters?

A gente sabe que 2020 vai ser o ano do podcast ™, mas vocês também assinam newsletters?

Atualmente tenho recebido na minha caixa de entrada: Meio, a_nexo, HEATED, The Brief, Bits to Brands, Interfaces, Benedict’s Newsletter e mais algumas de sites como The Verge.

Não.

Não acho útil e produtivo, prefiro feed.

1 curtida

hoje em dia só a do Dieter Bohn do Verge (tech), PH Santos (cinema) e da Agencia publica (política)

Ainda reluto em ver certos conteúdos na minha caixa de entrada. Se for pura informação, prefiro acessar o site no meu tempo e ver a notícia, ao ter que juntar uma pilha de e-mails que eu sei que não vou ler.
Por outro lado, gosto de textos de opinião e experiências. Algo mais pessoal, como uma conversa, uma troca de ideias, um diálogo mais intimista.
Eu assino o Diário de Bordo, da Giovana Penatti — mas aparentemente ela encerrou as “cartinhas” para focar no blog. Esse modelo, de carta e conversa, me fez criar uma que disparo quando dá na telha.

1 curtida

Newsletter é muito anos 90.
Só enche a caixa de entrada e vc acaba não lendo tudo.
Prefiro feeds e ler conforme o meu interesse.

Eu tenho newsletters assinadas da S&P Platts, CNN, BBC UK, Portais Jurídicos, a da própria OABSP e OAB Nacional e de alguns museus que gosto de ir, essas por opção.

O que me irrita são as newsletters obrigatórias da XP, Rico, Bancos, e afins, que dificultam ao máximo que você consiga desabilitar elas, e que realmente, não tem nada de produtivo (A da XP ainda tem, com a análise de mercado, mas né).

Só uso feed \o/\o/\o/

Não uso, nunca gostei. Não tenho paciência para e-mail promocional ou newsletter. Saio apagando tudo.

1 curtida

Gosto ainda de alguns sites específicos como TNYT. Mas tenho abandonado e até cancelado algumas de alguns meses p/ cá.

Não assino e nem escuto podcasts.

Eu assino somente a Interfaces. O conteúdo da newsletter tem que ser muito bom pra me pegar para parar e ler naquele momento. Geralmente, prefiro acompanhar as notícias entrando nos próprios portais, do que deixar o e-mail na caixa de entrada até ter um tempo para ler. E por geralmente as newsletters serem grandes, fica difícil parar a leitura no meio para depois retornar no mesmo ponto, então acabo preferindo acompanhar as notícias no meu tempo entrando no próprio portal.

1 curtida

A única que costumava seguir era a do Manual do Usuário porque era muito bem trabalhada e não simplesmente um copia e cola. No entanto, quando criaram um canal no Telegram acabei preferindo acompanhar por lá. Acaba sendo bem mais prático.

Hoje não recebo mais nada no meu E-mail. Tenho um bot no Telegram que me envia todas as novidades dos poucos sites e blogs que costumo acompanhar.

1 curtida

Ultimamente estou cancelando, tem alguns q abusa e acaba quase virando um SPAM.

Não sabia desse bot, acabei de entrar lá. Valeu pela dica! :upside_down_face:

1 curtida

Acabei de descobrir que ainda tem gente que usa.

Tem muita gente que assina, de fato! A gente já teve uma newsletter aqui no TB, mas paramos porque eu não estava dando conta de produzir (eu que escrevia, selecionava o conteúdo, etc).

Mas vamos voltar com ela nos próximos meses

3 curtidas

Conta com a gente para acompanhar, eu já assinava e recebia, muito bom @mobilon

1 curtida

2020 será o ano do Linux.

Considero isso igual spam.

eu assino algumas, mas uso um serviço que as transforma em feed e as leio assim

Não tenho saco de abrir meu e-mail para ler as newsletters, prefiro ir no site mesmo. Salvo os sites que acompanho nos favoritos ou na memória mesmo.