Vocês ainda jogam em consoles antigos?

Eu mantenho meu ps3 pq tenho vários guitar hero e rock band dele, e sempre que vem alguém aqui é um ótimo divertimento.
Ainda queria ter meu SNES (tive que dar ele pro vizinho) e o PS2 (vendi pra comprar jogos de PS3), mas mto provavelmente só jogaria uma coisa ou outra multiplayer no PS2, mesmo assim, seria raro com certeza, manteria mais pelo apego emocional

1 curtida

Quão antigo? Tenho o PS1, WII e Xbox 360, destes só Wii.

Atualmente tenho jogado o Rock Band 3 com a bateria e o Wii Sports para não ficar totalmente sedentário.

2 curtidas

Meu primo comprou um New 3DS XL e me deu o 2DS que ele tinha e está sendo bem legal pra fugir um pouco dos jogos de celular. Ainda tenho um Super Nintendo, mas nem sei se ainda funciona, a TV daqui fica muito colada no painel pra eu plugar os conectores de áudio e vídeo e os controles já estavam horríveis na época que ele funcionava, agora então…

Eu tenho um Sega Saturn, mas já faz um tempo que joguei algo nele, mesmo sendo desbloqueado é ruim achar jogos, originais é caro e pra gravar é meio chato, além de que não tenho espaço pra colocar o gravador no PC. Devido a isso não tenho muita vontade jogar o mesmo que já joguei várias vezes.

Mas espero um dia comprar o adaptador para ler jogos de um cartão de memória, se não me engano tem um projeto pra usar um SSD. Isso ia ajudar a jogar algumas coisas de difícil acesso, além de que o canhão dele já deu defeito, tenho certo medo de um dia ocorrer o mesmo com o atual. E espero também um dia conseguir o adaptador para jogar Bomberman com 6 pessoas, Saturn Bomberman é o melhor da série.

Se não fosse tão caro e difícil de comprar acessórios e jogos eu poderia investir mais.

Aqui eu tenho (se não foi jogado fora por algum motivo):

  • Atari 2600 (nem idéia se funciona)
  • Turbo Game (NES genérico, acho que não funciona)
  • 2x GameBoy Color com Pokémon Gold/Silver (o meu não funciona alguns botões, o do meu irmão funciona quase 100%)
  • Master System III com Sonic na memória (não lembro se funciona)
  • Super Nintendo (funciona, tem muito jogo que eu joguei muito)
  • Nintendo 64 (funciona, tem menos jogos, mas joguei muito)
  • Nintendo Wii (tem pouco jogo original, o preço dos jogos disparou na época. hahaha)

Lembro que eu jogava pacas e acabei enjoando deles…

Queria por o Wii para funcionar. Mas tem de comprar pilha recarregável e elas tão super caras. hahaha
Então fica pra depois da pandemia.

4 curtidas

Aqui ainda rola jogatina no PS3, visto que alguns exclusivos ficaram por lá e não tiveram remakes e remasters nas plataformas atuais.

Tenho um 360 também, porém os títulos mais importantes podem ser jogados no Xone, então tá meio parado.

É meio engraçado pensar que X360 e PS3 sejam antigos , mas o consoles foram lançados em 2005 e 2006. Parece que foi ontem, mas tempo passou rápido.

Comprei o Mega Drive 2017 da Tectoy e achei um bom investimento para o meu gosto. Ele aceita cartuchos (menos Virtua Racing) e tem slot para cartão micro SD, rodando bem a maioria das ROMs.

Eu não consigo manter consoles antigos devido ao preço dos jogos, o que faço é jogar numa Box TV, conectando um controle da Samsung que tenho nela. Eu acabo jogando mais jogos antigos do que no Xbox One.

Ainda tenho:

  • Master System (tive I e II, estou só com o II agora)
  • MegaDrive III (só tive o III mesmo)

Queria o Master novo, azulzinho. Dei o “de mão” para o meu pai para ele matar a saudade.

Sou “Seguista”, com amor. rs

3 curtidas

Único console que tive na vida foi um CCE (clone pobre do Atari 2600). Depois disso toda a jogatina foi no PC. Às vezes jogava na casa de amigos um ou outro jogo.

1 curtida

Eu e alguns amigos de faculdade quando nos encontramos jogamos no Super Nintendo

Ainda tenho meus Nintendo DS guardados aqui pra quando bate a saudade. Jogar em emulador não é a mesma coisa.

1 curtida

Ainda mantenho um PS2 e um PS3.
O PS2 seria pra rodar os jogos dele e do PS1 (piratas inclusive, já q é destravado).
Infelizmente o leitor dele parou de vez e ainda não tive como mandar pra manutenção.
O PS3 é o msm caso do @andreleonardo: tenho backlog nele, e uso ele tb pra jogar os jogos da geração dele q não receberam remaster no PS4.

1 curtida

Às vezes tiro a poeira do PlayStation 2. Mas vou confessar que essa quarentena está me tentando a comprar um GameBoy Advanced…

1 curtida

Tenho um NDS, vez ou outra eu ligo ele pra jogar Planet Puzzle League ou Ouendan.

E eu tenho jogado bastante os jogos de SNES no Nintendo Online do Switch.

1 curtida

Tenho um N64 e um SNES Classic (aquele mini). Além de jogar alguns jogos do SNES no Switch Online. Também tenho uma RetroBox com vários consoles antigos e um RG350 portátil. Dos antigos é isso.

1 curtida

Tenho um NDSi que foi meu, ai foi pra minha sogra e ai voltou pra mim, um SNES baby(Com uma TV de tubo de 14’) e um PS Vita. Jogo Muito mais no Vita e NDSi que o SNES. Muito trabalho montar ele pra jogar. Com PS Vita emular é muito mais fácil porém to tendo uns problemas de desempenho.

1 curtida

Tenho um Super Nintendo com vários cartuchos guardados. E um Playstation 2 fat também guardado. Ambos com problemas no cabo de vídeo e faltando controle.

Tá sendo mais prático jogar no emulador da Raspberry PI ou PC mesmo.

2 curtidas

Tenho um Mega Drive clássico com Sega CD e um Sega Saturn. Ambos funcionam super-bem. Mas me preocupo pois por aqui não encontro mão de obra para manutenção. E eletrônica antiga poucos sabem dosar a mão. Além dos jogos originais estarem inflacionados.
Mas jogo muito pouco, pois além de poupar os consoles de jogatinas longas, jogo em emuladores (mais no PS Vita e no celular).

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.