Vocês ainda fazem anotações físicas?

Mesmo com ferramentas como Keep, Google Calendar, etc, eu percebo que as anotações ficam mais eficientes se eu mesmo escrever no papel, e acho que nunca conseguiremos chegar a um ponto tecnológico que será equivalente ou superior.

Acabo usando as ferramentas citadas como uma espécie de repositório para eu consultar futuramente para uma possibilidade futura.

E vocês, abandonaram totalmente as anotações físicas?

Eu peguei costume de anotar no samsung notes por causa da S Pen. Já fiz até alguns cornojobs no trabalho anotando assim que aí fica mais fácil digitalizar e mandar pro PC. Até converto pra texto normal.

Muito raro mesmo eu anotar algo em papel.

Não mais, há bastante tempo.

Abolindo o paprl, quase que completamente.

Eu só uso OneNote para anotações. Inclusive fazer resenhas de livros ou artigos. As únicas vezes que eu uso papel para fazer anotações, são praticamente em avaliações ou vez ou outra pra não perder o jeito com a caligrafia…

Confesso q já esqueci mais de uma vez como fazer um k minúsculo cursivo. Fiquei bem bugado kkkkkk

Quando eu passei um tempão sem escrever eu tbm tinha me perdido em algumas letras. Juro que fiquei preocupado kkkkk´

1 Like

Sim, e eu diria que é bem aconselhável continuar escrevendo à mão sempre que possível, nem que seja num tablet com a caneta.

Não à toa também que alguns estados nos EUA estão voltando a colocar o ensino da escrita cursiva na escola depois de terem retirado em 2010.

Eu ainda sou o velho de 39 que usa tinteiro pra quase tudo. huehuehue

Não só não uso como tenho pavor de quem fica gastando papel pra tudo.

Isso me lembrou na época em que só se falava do Evernote.

Dependendo do tipo de anotação e da minha situação na hora, o bom papel de caneta vai ser mais prático que qualquer app.

1 Like

Convenhamos q ter tirado chega a ser ridículo né.

Você também envia cartas seladas com cera?

A pessoa ter seu caderninho ali acho ok. Eu tenho raiva de quem fica imprimindo as coisas pra anotar e pior, me entrega as anotações.

Tenho usado cada vez menos…e olha q minha profissão ainda demanda muito papel.

Tragédias à parte q foi a pandemia, ajudou muito a diminuir papel no meu dia-a-dia, na relação com clientes e governos.

Não, só faço anotações em documentos de texto simples usando Neovim.

Além do charme, há alguma melhora em relação á esferográfica?

Claro, ué… Cera nem é caro. Além que dá um bom diferencial pros clientes. hahaha
Falando sério, eu tava pensando em comprar uns kits desse do AliExpress. No Brasil é inviável…

Zero pressão necessária e variação na linha/tinta, mas aqui é mais por gostar delas mesmo… elas fazem uma baderna se tu for descuidado ou se a caneta for MUITO ruim. (Lanbitou 3059, por exemplo) Além disso, pra ficar 100%, precisa de papel de qualidade… coisa que até hoje nem procurei pelo valor. hahaha (Se Cansom já é caro, imagina Tomoe River por exemplo)

Mas eu uso qualquer caneta disponível… o que acontece é que eu carrego uma comigo as vezes.

1 Like

Eu já acho canson um papel extremamente grosso (não q eu seja entendedor de papéis), fico imaginando o quanto a caneta tinteiro “arranha” o papel. Vem na mente aqueles ASMR de escrita.

Depende do quanto feedback tem a ponta da caneta. Algumas nem arranham tanto… mas caneta Lamy é rainha do feedback… hahaha
Em muitos caso, faz menos barulho que Bic cristal.
Quanto a Cansom, só usei pelo valor mesmo. Ele, pelo que lembro, é horrivel pra tinteiro.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.