Mesmo com ferramentas como Keep, Google Calendar, etc, eu percebo que as anotações ficam mais eficientes se eu mesmo escrever no papel, e acho que nunca conseguiremos chegar a um ponto tecnológico que será equivalente ou superior.
Acabo usando as ferramentas citadas como uma espécie de repositório para eu consultar futuramente para uma possibilidade futura.
E vocês, abandonaram totalmente as anotações físicas?
Eu peguei costume de anotar no samsung notes por causa da S Pen. Já fiz até alguns cornojobs no trabalho anotando assim que aí fica mais fácil digitalizar e mandar pro PC. Até converto pra texto normal.
Eu só uso OneNote para anotações. Inclusive fazer resenhas de livros ou artigos. As únicas vezes que eu uso papel para fazer anotações, são praticamente em avaliações ou vez ou outra pra não perder o jeito com a caligrafia…
Claro, ué… Cera nem é caro. Além que dá um bom diferencial pros clientes. hahaha
Falando sério, eu tava pensando em comprar uns kits desse do AliExpress. No Brasil é inviável…
Zero pressão necessária e variação na linha/tinta, mas aqui é mais por gostar delas mesmo… elas fazem uma baderna se tu for descuidado ou se a caneta for MUITO ruim. (Lanbitou 3059, por exemplo) Além disso, pra ficar 100%, precisa de papel de qualidade… coisa que até hoje nem procurei pelo valor. hahaha (Se Cansom já é caro, imagina Tomoe River por exemplo)
Mas eu uso qualquer caneta disponível… o que acontece é que eu carrego uma comigo as vezes.
Eu já acho canson um papel extremamente grosso (não q eu seja entendedor de papéis), fico imaginando o quanto a caneta tinteiro “arranha” o papel. Vem na mente aqueles ASMR de escrita.
Depende do quanto feedback tem a ponta da caneta. Algumas nem arranham tanto… mas caneta Lamy é rainha do feedback… hahaha
Em muitos caso, faz menos barulho que Bic cristal.
Quanto a Cansom, só usei pelo valor mesmo. Ele, pelo que lembro, é horrivel pra tinteiro.