Vocês acham que "bom humor" é um critério importante para o sucesso de imagem de uma empresa?

Eu estava pensando aqui lendo algumas notícias sobre uma interação recente entre a Microsoft e o McDonald’s, na qual o Méqui e a divisão Xbox brincaram em um post aleatório no twitter, o que mostra uma, digamos, leveza da galera do marketing da Microsoft.
Mas em contra partida, isso me lembrou um caso um pouco mais antigo, que numa tentativa de interação entre o McDonald’s e Sony, a divisão Playstation não lidou com o mesmo “bom humor” sobre algo.
Mesmo que pareçam casos bestas, vocês acham que isso influencia de alguma forma a imagem que o público tem sobre a empresa?? Como por exemplo a galera que exaltou a Xiaomi após ajudar o biólogo Sérgio Rangel, e criticou a Samsung por não ajudar; acham que isso pode realmente influenciar em vendas, ou até na imagem da empresa??

Obs - Abaixo, as notícias sobre as interações entre o McDonald’s, Sony e Microsoft:
Sony veta McDonald’s de dar controle do PS5
Méqui pergunta via twitter se Microsoft irá compra-la após aquisição da Activision

1 curtida

Critério importante para o sucesso é o lucro, geralmente as empresas que fazem essas brincadeiras já são consolidadas. Gosto dessas interações de empresas, desde que não envolva agenda política ou tente “educar” o seu cliente.

3 curtidas

É só um reforço positivo da marca, se a empresa tá com a imagem ruim não é isso que vai consertar ela, mas por outro lado uma interação ruim pode queimar a marca sim.

3 curtidas

Acho muito importante esse tipo de iniciativas principalmente por todo mundo estar inserido nas redes, melhor que uma postura engessada e com texto prontos. Aqui no Brasil o BK tem essa postura de ser engraçado nas redes, a Netflix é ótima nisso, a Shopee percebi que também tem sido engraçadinha, e mais outras inúmeras empresas. Acho muito legal.

1 curtida

Eu concordo plenamente ctg amigo!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.