Vocês acham que a Google poderá oferecer Internet utilizando rede neutra no Brasil?

O que vocês acham disso?

1 curtida

Eu acho que não, eles já fazem isso nos EUA? Tem uma rede neutra lá da Utopia e pelo que vi o Google não fornece internet por eles.

Resposta curta: não

Resposta longa: não pq o google simplesmente está cagando e andando pro brasil com seus produtos, vide o tempo q demoramos pra ter assistentes pessoais e chromecasts, além de nunca termos recebido os pixel

4 curtidas

Não. Google tem mais o que fazer do que entrar no jogo de ISP no Brasil, onde a concorrência anda crescendo. E mesmo o Google Fiber nos EUA tá numa lenga lenga só, não me espantaria se um dia desses eles vendessem pra se livrar da bomba.

2 curtidas

Isso me lembrou daqueles pontos de acesso do Google que davam internet gratuita. Lembro de ter chegado em São Paulo. Mas nunca chegou aqui no Rio Grande do Sul…

O nome era Google Station.

Definitivamente não. Eles poderiam trazer o Google Fi, mas nunca levaram pra além dos EUA.

Não vai acontecer

Nunca imaginei o Google no ramo de internet ao consumidor, assim como foi projeto Loon, acredito que o Fiber é só um experimento da empresa para trazer inovações nas conexões de fibra, algo essencial para os data centers deles.

Quando eles acharem que “sugaram” tudo o que podiam, provavelmente vão sim se desfazer do negócio e só levar consigo o know-how da infra.

1 curtida

Pra acontecer isso, muita coisa tem que mudar… Brasil ta longe de muita coisa. Principalmente tecnologia. Infelizmente

Internet residencial é uma besta diferente de internet pra uso empresarial, especialmente do nível de datacenters. E o Google comprou uns anos atrás a Webpass, que usa links wireless ponto-a-ponto (a gente no Brasil chamaria isso de “internet via rádio” mas usam equipamentos mais avançados).

O projeto Fiber existe mais pra tentar fazer os ISP americanos pararem de ficar sentados nas bundas deles e fazer algo.

2 curtidas

Existe mesmo um abismo de diferença entre os 2 ramos, mas algumas tecnologias são compartilhadas/similares, e vindo do Google, a empresa tem costume em apostar em idéias fora da curva.

De fato desde quando eles lançaram os planos de 1Gbps isso se tornou bem mais comum nos demais provedores, porém a pouca cobertura ainda me faz pensar que isso é só mais um experimento coletivo da empresa e não realmente uma divisão de negócios.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.