Vocês acham a interface do Nubank "fácil"?

Eu sempre escutei todo mundo falar de como era fácil usar o app da Nubank e como isso ia ajudar na adoção em massa, etc. Com todo o hype recente na bolsa resolvi criar uma conta lá só por curiosidade e tive uma quebra de expectativa total com o UI.

Por exemplo, na área do Pix, qual a diferença entre cobrar e receber um depósito? não dava pra jogar “minhas chaves” e “meus limites Pix” em baixo de “registrar ou trazer chaves”? Notificações fica escondido dentro do “botão de perfil” enquanto o botão de convidar amigos fica na tela principal? Por que compartilhar localização para melhorar segurança está em “configurar app” em vez de simplesmente na aba “segurança”?

Comparado ao Bradesco e Inter que testei, achei o app do Nubank no mesmo nível, se não pior. Queria saber se eu ter ficado nos outros apps por bem mais tempo e o fato de eu ser da área de tecnologia (então pego rápido como funciona as coisas) influenciaram nesse meu ponto de vista e que a interface é realmente mais fácil para os leigos. Qual a opinião de vocês?

2 curtidas

Também acho a interface confusa.

Como só tenho o cartão, a parte de conta fica lá, à toa.

Achar que é confusa é diferente de achar difícil.
São poucas opções, mas UX passou longe.

2 curtidas

Me lembra a MIUI da XIAOMI, com tantos vai e volta.

Meio confuso e pouco intuitivo.

Mas depois que se aprende, aí se resolve tudo por ali.

Quando o Nubank era só cartão o app realmente era referência.
Trabalho com apps e tudo quer cliente usava o Nubank como exemplo, queria um app bonito e fácil de usar como o Nubank.

E cara, era fantástico, bonito, a frente do tempo e extremamente fácil de usar. Eu n cansava de elogiar o app.

Porém… Novos recursos foram surgindo e o app foi crescendo sem muito estudo (pelo menos era essa a sensação q tive). Foi se tornando Frankstein.

Hoje o app tá bem confuso e longe de ser aquela coisa gostosa e fácil de usar q já foi um dia.

Pra vc ter ideia de como eles se perderam, teve uma época q o app tinha 2 temas dentro dele, era como se fosse 2 apps dentro de um.

6 curtidas

Eu trabalho com apps e acho confuso desde o início. Com o crescimento e aumento das funcionalidades a coisa foi só piorando. Gerar um boleto não é algo simples pra uma pessoa leiga, pra citar um exemplo, entre muitos.

Concordo que não é muito amigável, porém não considero difícil de usar.

Até minha mãe que não é ligada em tecnologia consegue usar os recursos básicos sem problemas.

A última versão que dividiu a tela inicial nós vários serviços, ajudou bastante.

2 curtidas

Meu comentário é o mesmo. No início trazia uma interface simples e amigável com uma navegação por painéis bem intuitiva e com a chegada de novas funcionalidades eles foram se perdendo dentro do que era necessário ser colocado em destaque.

2 curtidas

Tenho o cartão e a conta deles, mas ainda assim não uso muito o app, então fico meio perdido quando entro e preciso de algo mais específico. Por exemplo, se eu preciso ver minhas movimentações de meses anteriores, eu tenho que ficar fuçando até achar. Mas no meu caso, é por não saber onde está e não pelo app ser confuso.

Agora o que eu realmente gostaria que ele tivesse, mas aí já seria algo como um serviço, era montar carteiras dentro dele pra separar quantias por objetivos. Dentre os apps financeiros que tenho, considero o Nubank mais seguro, mas infelizmente a conta dele rende apenas 100% do CDI.

Minha opinião é muito parecida com a de muitos amigos acima. Como sou cliente desde lá do começo já me viro dentro do app e sei onde estão as coisas.

Lá no início quando era só o cartão realmente era referência. Mas foi crescendo, mais recursos no cartão, conta, e foram colocando tudo lá dentro.

A última repaginada meio transformou em app de banco mesmo. Não considero um app ruim, mas não é mais tão único como um dia já fora. Mas também não sei se daria pra ser, já que agora tem, e precisa ter, muitos recursos.

2 curtidas

Primeiro vou meio que repetir o que alguns já disseram: eu uso o Nubank desde o começo e, quando era apenas cartão, o app era muito simples e fácil de usar. À medida que mais produtos e serviços foram sendo adicionados, foi ficando mais complicado. Hoje uso pouco e não gosto tanto, mas ainda não considero tão ruim.

Comparativamente, eu também uso apps de outros bancos e ainda acho o Nubank o menos pior. O app do Inter é o que teve mais alterações e vem melhorando mais, ultimamente. Mas, do mesmo jeito, com tantas funcionalidades sempre tem algumas coisas que são um tanto mal resolvidas.

No começo a interface era bem limpa e eficiente. Aí vieram mais e mais adições tornando o app um hub de funções de conta e cartão que acabou terminando nessa confusão.

Na minha opinião o app precisa de uma reformulação completa segmentando uma coisa da outra, pois tem gente que foca na conta, e outros no cartão.

Desde os últimos updates, sempre tive a sensação de estar meio perdido na interface do Nubank. Não sei o motivo, mas acredito que seja pela quantidade de opções que colocaram já na primeira tela.

A “omnibox” que colocaram na hora de fazer o pix, gera uma certa confusão, pois no mesmo campo, pode se inserir qualquer tipo de chave pix (e-mail, telefone, cpf/cnpj e chave aleatória), porém para uma pessoa de idade, essa implementação gera confusão.

A implementação do Bradesco e BB são mais simples, sei, pois convivo com pessoas idosas que já utilizam o BB e realizam PIX tranquilamente, porém se confundem toda vez com o campo único do Nubank que perguntam onde inserir a chave por tipo, enfim, acho que quiseram inventar, talvez até visando facilitar, mas na realidade acontece justamente o contrário.

Tenho evitado ao máximo usar o app do Nubank por causa da interface. Tá poluída e confusa, cheia de coisas que, para mim, são desnecessárias. Continua bonita, mas não é mais intuitiva. E um ponto muito particular que eu detesto: o botão que libera o acesso pelo site fica escondido em um menu super aleatório (precisar disso eu já acho uma perda de tempo enorme).

2 curtidas

Ainda tem. Em vários lugares ainda existe o design antigo, como por exemplo as páginas “Doação”, “Meus Dados” e “Pagar”.

2 curtidas

Isso é comum na evolução de um produto. Provavelmente é uma área que é pouco usada no aplicativo, então não foi priorizada. Com o surgimento do Pix e a aquisição da easynvest, eles devem tá se desdobrando por lá e olhando mais pra essas áreas que são mais importantes pro negócio.

Mas concordo, o fluxo dentro do aplicativo é bem complicado. Pra mim o que pega mais é a área de investimentos do app. Também uso a nuinvest, então não entendo muito a lógica de ter essa área dentro do app do nubank. Até hoje não sei se investir por lá é a mesma coisa que investir pela nuinvest ou não.

Ainda acho ela mais fácil de lidar que a do BB e a do bradesco

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.