Você vai ativar o Contact Tracing da Apple + Google?

A Apple liberou hoje uma versão beta do iOS, com o recurso de contact tracing que falamos no último Tecnocast. Vocês pretendem ativar e instalar o app oficial do governo?

O @barba já atualizou e disse que no celular dele entrou como opt-out. O PDF oficial dizia que seria por opt-in (você precisa ativar manualmente).

Sim.

Se eu puder contribuir para ajudar a conter a disseminação do Coronga Vírus Covfefe-19, por que não? :joy:

Qualquer outra coisa fora isso é conspiração desnecessária. :slight_smile:

7 curtidas

Desculpe se falaram no podcast, não consegui ouvir ainda.
Mas tem previsão de quando o Google vai liberar as APIs necessárias? Eu também contribuiria.

3 curtidas

Vou ativar sim, quanto mais ajudarmos mais rápido sairemos dessa.

4 curtidas

Acho que sim… mas vamos aguardar pra ver

1 curtida

Aqui no beta do iOS 13.5 já veio ativado por padrão, mas talvez seja justamente por ser beta — a Apple normalmente habilita algumas coisas automáticas apenas em versões beta para fins de testes. De qualquer forma, pretendo deixar ativado.

2 curtidas

Tbm vou ajudar sim , tomara que venha logo :clap:t5:

1 curtida

Sim! :slight_smile:

Por mais que não saia de casa :joy:

2 curtidas

Não adianta de nada ativar se o app do governo não der suporte a tecnologia. Essa API precisa ser implementada primeiro.

Você só vai receber a notificação de que pode ter entrado em contato com alguém positivo para COVID-19 se ela for testada pra tal.

Para uma ferramenta como essa dar certo, precisa de duas coisas: adesão por parte das pessoas e testagem em massa, para gerar as notificações.

Me parece que hoje não há um meio único de receber esse diagnóstico. Por exemplo, vc faz o teste e ele já é enviado para o app. Como essa API é integrada ao app, ele próprio faria a verificação de autenticidade do diagnóstico.

Se vc tem testagem fraca, pode haver uma falsa sensação de segurança e dados inconclusivos.

Acredito que seja muito importante essa parceria, acho muito legal usarmos a tecnologia para ajudar diferentes áreas, sairmos um pouco do “be-a-bá” que estamos acostumados somente para entretenimento. Sou super a favor e vou contribuir!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.