Você usa TV como monitor ou tem alguma experiência / recomendação sobre?

TL;DR
Alguém usa TV como monitor ou tem alguma experiência ou recomendação sobre?

O que preciso de opiniões
Estou a procura de uma tela 4k pra usar no dia a dia como desenvolvedor e jogos no PC e PS5 esporadicamente.

Gostaria de uma tela grande, 32" pelo menos, e em minhas pesquisas encontrei preços bem salgados pra monitores 4k desse tamanho. Dando uma revirada no YouTube vi alguns relatos de pessoas usando TVs como monitores.

Não ligo muito pra altíssima fidelidade de cores, se já que meu trabalho é como desenvolvedor de software. Taxa de atualização da tela pra mim 60Hz tá beleza tanto pra jogar como usar no dia dia, vi que essa todas as TVs têm. Encontrei um monitor LG 4k de 32" com som embutido (é importante, já que usarei pro PS5 também) por aproximadamente R$3400, já TV encontrei a Samsung 43" 43TU7000 (43" é um tamanho máximo que acho que ficaria confortável pra usar como monitor) por algo em torno de R$2150.

o problema vai ser o brilho da TV, usar como monitor os olhos ardem pelo excesso de luz constante.

2 curtidas

não faça isso com os seus olhos

3 curtidas

Eu já usei e tenho uma recomendação sobre: não faça. É uma péssima idéia.

Ps.: tem um tópico sobre esse tipo de coisa. Dá uma lida.

2 curtidas

já fiz, mas era um monitor de 29 da LG, com o tempo você percebe que não consegue ficar muito tempo, agora somente uso para assistir.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.