Você usa escova de dentes inteligente?

Estou com problema de retração gengival causado por excesso de força ao escovar os dentes, já tentei aplicar menos força mas é algo que eu não consigo, quando percebo já estou forçando a escova novamente.
Eu estou pensando em comprar a Oral-B Genius X, ela tem aplicativo e se conecta ao smartphone, tem um modo de proteção de gengiva com sensor de pressão.
Queria saber se vocês já usaram alguma escova conectada e qual foi a experiência?

3 curtidas

Estou com um problema de retração tbm, falta verificar se o q ocasionou isso foi igual, mas tbm considero uma escova de dentes desse tipo, ainda q o gasto inicial seja alto, no longo prazo é melhor do q gastar com dentista.

Dependendo do tamanho que for a retração, é necessário fazer uma cirurgia plástica e tirar gengiva de outra parte da boca pra fazer um implante na área da retração.
E a gengiva depois que retraiu, ela não volta mais, temos que tratar o quanto antes.
No meu caso tinha retraído pouco, mas foi o suficiente pra expor a raiz do dente e causar muita sensibilidade, aí foi feita uma restauração e essa parte exposta foi coberta com resina.

4 curtidas

A minha chegou a esse ponto tbm, mas de forma q só tive sensibilidade por uma ou duas semanas, mas vou fazer esse processo de cobrir com resina tbm, só preciso avaliar se a causa foi mesmo a escovação. Não acredito q escove mal os dentes, mas nunca se sabe.

1 curtida

Existem escovas comuns feitas especialmente para escovação com força excessiva. Eu uso atualmente uma Sensodyne.

https://www.araujo.com.br/escova-dental-sensodyne-repair-e-protect-extra-macia-cores-sortidas-com-2-unidades/p

2 curtidas

Bacana, eu não conhecia essa. Não entendi bem como ela funciona, vou comprar pra ver se ajuda.
Mas ainda estou pensando na possibilidade de comprar uma elétrica.

1 curtida

Comprei uma oral b a 2 meses. Não é dessa com o sensor de pressão. Ela somente tem timer e faz várias opções de movimento ao mesmo tempo.

Posso te relatar que é uma mudança da água pro vinho, não recomendo só pra alguém com algum problema como retração, mas todos deveriam experimentar uma escova elétrica de qualidade.

É bem prático, eu também costumava aplicar mais pressão que deveria, não a ponto de ter retração. Hoje só apoio ela em cima do dente e ela faz todo o trabalho. Só preciso movimentar pelos dentes. Parece bobagem, mas protege os dentes e facilita as coisas.

Quando comprei pensei que ia gastar dinheiro a toa. Mas daqui um tempo tenho interesse de trocar por um desses modelos mais top sem dúvidas.

2 curtidas

Que legal seu relato, eu nunca usei uma escova elétrica, mas já queria comprar logo uma boa. Vi que até a Xiaomi tem escova elétrica, kkkkkkk
Mas essa da Oral-B é bem melhor.

1 curtida

Acabei de ver aqui, o modelo da minha é professional Care 500. Só para deixar registrado se mais alguém se interessar

2 curtidas

Vale a pena o investimento? Acha o refil fácil?

1 curtida

Pensando no problema que é ter a gengiva retraída e a raiz do dente exposta, se ela evitar isso de acontecer novamente, até se custasse 2 mil valeria a pena.

Sim

2 curtidas

Acho que vale muito investir em uma escova de dentes inteligente. A escovação é muito melhor depois dela.

2 curtidas

Como já comentaram, a elétrica vale muito a pena. Usei a Vitality (a de entrada da oral-b) por uns 2 anos. Faz uns 2 meses q estou com a Oral-B Pro 2000. Acho q vai te atender bem, tem sensor de pressão porém n é smart rsrs. Mas como já está com problema é melhor tomar cuidado no período de adaptação pois a própria oral-b informa q pode trazer sangramentos nós primeiros dias de uso. Depois só alegria, nunca mais vai querer uma tradicional.

2 curtidas

Não me importo muito em ser smart, se for mais barata e tiver o sensor de pressão já me atende.
Acho que no dia a dia eu nem usaria a função smart.

1 curtida

Você já tentou a (escova comum) Curaprox Ultrasoft? Foi a recomendada pelo meu dentista para o problema.

2 curtidas

Eu não conhecia, obrigado pela dica.

1 curtida

Eu tive problemas de sensibilidade por anos!
Uma dentista antiga disse que meus dentes são pequenos, por isto causa sensibilidade. Então sempre usei sensodyne. E é a única marca que consegue reduzir minha sensibilidade.

Recentemente fui na dentista e ela disse que força ao escovar causa sensibilidade.

Então tô me policiando a isto, tô aplicando menos força e até senti a sensibilidade diminuir, daqui um tempo vou até tentar tirar o sensodyne pra ver se fica de boa.

Então, é difícil mudar pq a gente escova com força há décadas, já virou hábito, entrou no automático.

O q eu fiz pra conseguir melhorar isto: boto toda a minha atenção nisto. Antes de chegar, pegar a escova, tacar pasta e escovar… Eu paro e penso: vamos lá, Breno, foco e vai devagar!

Sim, parece bobagem, mas só de vc dar este comando e concentrar na escovação e evitar pensar em outras coisas (quando a gente tá fazendo algo automático a gente vai pensando em outras coisas), já me ajudou.

Então, antes de partir pra escova, tente isto
Vira e mexe vc vai querer aplicar força, mas como vc estará atento, logo irá controlar.

2 curtidas

Eu estou fazendo praticamente isso. E colocando o mínimo de força possível; até me questiono se com tanta leveza tem uma limpeza eficiente, mas estou avaliando. É mto difícil perder esse costume, principalmente quando vc não sabe que está escovando com força excessiva.

3 curtidas

Essa escova é maravilhosa… ela é mais cara, porém depois que usa ela, nao quer voltar pras oral-B da vida :grimacing:

2 curtidas

Estou me policiando já faz mais de um mês, mas muitas vezes eu me pego colocando força demais. Acho que se tiver um LED vermelho indicando que eu estou colocando força demais, será mais preciso.

2 curtidas