Você provavelmente não vai ter um computador quântico no futuro

Não conheço da tecnologia quântica, mas acho que é possível o usuário comum desfrutar diretamente dela. Explico: Os computadores quânticos trabalham como uma ordem de grandeza de processamento inimaginável, então penso que usuários poderiam pagar para usar parte desse processamento mesmo nos seus pcs de casa. Ao que indica o computador quântico mostra seu poder de processamento ignorando as leis da física numa escala muito pequena, dessa forma a distância para o processamento não seria problema como hoje já é feito com hospedagem pelo menos em dados em nuvem.

Esse artigo seria perfeito para ilustrar um Cray nos anos 70.

Pra que um computador? Meros mortais não precisam de mais que uma calculadora e uma máquina de escrever oras.

3 curtidas

Você está correto sobre essa parte de pagar para usar o computador quântico. É possível usar o sistema quântico da IBM, por exemplo, através da nuvem. Nossa convidada explica esse esquema no Tecnocast. :wink:

Vejo também que os computadores clássicos que utilizamos hoje, no início também eram gigantescas maquinas que meros mortais não poderiam ter.

Quem sabe a capacidade do ser humano em evoluir? E o que impede de no futuro, após conseguirem estabilizar o computador quântico e fazê-lo trabalhar a 100%, ele mesmo nos ajude a melhora-lo e diminuir de tamanho.

Apesar de que não acho que seja necessário, já que o futuro parece ser na WEB. Basta ter esses computadores nos Data Centers, aí a criatividade é o limite.

Bom isso é o que eu acho :wink:

3 curtidas

Quero saber quem paga essas pesquisas.

Dinheiro vem de quem, quanto e tudo mais tbm

1 curtida

Sim, pra que um microcomputador se uma máquina registradora consegue já imprimir a receita diária? Inspirado em Ficção científica, confesso eu, conseguimos sempre ultrapassar os limites atuais. Até penso que e-ink pode ser tornar um padrão de tela de altíssima resolução um dia, por exemplo.

1 curtida

Esse é o tipo de notícia que estará no top 10 de previsões mais erradas do século 21 daqui a 50 anos. Guardem seus prints.

Acredito que esse tipo de coisa era dito sobre os computadores normais…

1 curtida

Ninguém precisa ter computadores em casa. Ninguém precisa de computador 64 bits…

1 curtida

Ninguém nunca vai precisar mais do que 640 quilobytes de memória em seu computador pessoal” Bill Gates

Esse quote é errado/tirado de contexto, mas serve pra ilustrar o sentimento ludita do autor da matéria.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.