Você poderá pagar qualquer ônibus em Curitiba com cartão de crédito e débito

1 curtida

Essa taxa aí não é ilegal? Mesma lógica de um comércio cobrar a mais por passar o cartão. Moro em Goiânia e desde do começo do ano podemos validar a passagem com cartão/celular, mas sem pagar a mais por isso.

3 curtidas

Não desde 2017 com a publicação da Lei nº 13.455/2017 que diz:

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13455.htm

3 curtidas

São Paulo prometeu tanto, fez teste em pouquissimos ônibus em SP e esqueceram o projeto no churrasco… ainda implementáram o QR Code que não tem integração com o ônibus, só metrô.

4 curtidas

Melhor assim do que todos pagarem o preço com a taxa, como era feito antes da lei citada pelo @centauro.

2 curtidas

conhecendo Curitiba e a URBS… eles já atualizam o valor da passagem pra 6 reais pra ambos…

Quem dera se Aracaju tivesse a mesma modernidade… Não tem, infelizmente.

Bom recurso sempre me perguntei porque isso já não era padrão nos ônibus acho que o sinal não era bom :sweat_smile:

Acredito que só chegou agora porque o Contactless se tornou padrão faz pouco tempo. Da chegada até as empresas se adequarem leva tempo, ainda mais se tratando de Brasil.

3 curtidas

Um dos benefícios do Covid.

E pra variar, SP atrasada como sempre. Provavelmente em 2025 chega aqui.

1 curtida

Não queira saber como anda Porto Alegre, estão tirando os cobradores, não existe cartão pré pago para se comprar por ai, só indo nos únicos 3 endereços que fazem os cartões e em horário comercial, e pra recarregar só indo nesses 3 pontos ou pagando taxa extra, de 2,40 no boleto (não tem pix) ou 2% no cartão de débito e 2,5% no de crédito.

Se chegar em 2025 ai vai demorar até 2030 pra chegar aqui.

1 curtida

Esse cartão pré pago é similar ao bilhete único aqui de sp?

Aqui vc recarrega o cartão até pelo Mercado Pago, RecargaPay, PicPay etc. Só colocar o código que tem nele e pronto. Fiquei surpreso com seu relato, achei que as coisas no Sul estivessem parelhas a SP.

Depois eu vi que ele pode ser recarregado pelo recargapay também (não sei se tem taxas). Ao meu ver o maior problema é que a cidade só tem 3 pontos de confecção do cartão e acho que todos com horário comercial só, tem de perder um dia útil da tua vida pra ir lá pegar um pedaço de plástico com um chip.

2 curtidas

Ah. Curitiba é mais legal… tem cartão prépago à venda… mas pra recarregar, tu compra as passagens e ainda paga uma taxa não prevista de 5 ou 10 reais a cada 10 passagens… hahaha

Se SP é atrasada, Brasília então…

Aqui se enfrentam filas gigantescas pra compra de ticket de metrô e a recarga dos cartões dos ônibus só pode ser feita via boleto, e com compensação de “em até” 3 dias.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.