Você não precisará do Painel de Controle para apagar programas no Windows 11

1 curtida

Essa interface de configurações do Windows 11 é toda zuada.

Era mais fácil pegar o painel de controle antigo e colocar um visual mais moderno por cima.

1 curtida

Eu não acho não, só precisa resolver a mistura de elementos de todos os Windows anteriores, tem design do 10, 8, 7, XP, etc.

O que eu sinto falta é de um recurso nativo para analisar as pastas mais pesadas do computador. O que tem hoje é um recurso em barras que é bem lento e limitado.
Eu precisei de algo do tipo há alguns dias e utilizei o software SpaceSniffer.

3 curtidas

Outro programa pra gerenciar as pastas mais pesadas é o WinDirStat. Uso também o Everything pra pesquisar arquivos e pastas e se achar no meio da bagunça. :joy::joy::joy:

3 curtidas

Eu até vi esse WinDirStat, mas preferi baixar o Space mesmo. kkkk Não conhecia o Everything, vou salvar aqui pra caso eu precisar posteriormente.

1 curtida

Na verdade o Windows todo precisaria de ser reescrito do zero pra resolver isso e o resto. Mas e o legado?

1 curtida

Eu penso que o ideal seria ter uma opção ‘desinstalar’ no menu de contexto quando clicar sobre um ícone de software… Mas Microsoft não combina com soluções simples…

2 curtidas

Não seria mais fácil a MS desenvolver um ‘novo’ sistema em cima de um BSD como a Apple fez?

Pô, vão tirar o appwiz.cpl?! Aonde eu vou arranjar uma lista de apps com data e tamanho?! Só a Microsoft para fazer a gente precisar de um app novo para ter os mesmos recursos de um Windows antigo…

Que excelente nome para se colocar em um software. pqp… boa sorte pra quem for procurar. hahahaha

1 curtida

A última vez que fizeram uma repaginada total da interface do windows foi no windows vista e olha lá em!

1 curtida

Se “fácil” seria em termos de desenvolvimento, acredito que sim. Mas trocar a base pro BSB depois de mais de 20 anos de win32? Com tanto legado? Só vejo duas opções: meter o louco e todos que lutem; ou, criar um emulador de win32-64

Tem isso nos ícones do menu Iniciar (no Windows 10 também), mas o comportamento depende do tipo de programa.

Se for um aplicativo UWP, uma pequena janela de confirmação aparece, clicando em sim, app removido. Se for um aplicativo Win32, você é redirecionado para a lista de programas instalados, dentro do app Configurações…

Era mais fácil pegar o KDE do Linux e aplicar um tema customizado com a cara da MS do que remendar o remendo.

A MS tem o know-how pra isso. Já fizeram até o Edge e o .NET pra plataforma Unix, o que é um emuladorzinho? :laughing:

1 curtida

Err, tem tudo isso no app Configurações. No Windows 11 ainda colocaram outros modos de visualização além do padrão…

Mas já era possível apagar os apps Win32 sem ser pelo Painel de Controle no Windoes 10.

appwiz.cpl 4ever!!!

No Windows 10 alguns programas Win32 dão erro e só podem ser desinstalados corretamente pelo Painel de Controle…

Quando vi a notificação, achei que você estivesse falando do Everything. kkkkk Nesse caso aí eu só encurtei o nome do SpaceSniffer (que eu tinha citado no primeiro comentário) porque tava sem paciência na hora que digitei a mensagem.

Agora facilita. Eu não tinha visto o primeiro. malz ae. hahaha