Você já teve algum problema com seu notebook?

Eu tive notebooks da Asus, Acer e atualmente Samsung.
E no serviço uso um da Dell.

Da Asus, era um VivoBook S400CA, com touchscreen, e tive um problema nos primeiros 6 meses justamente com a tela, que começou a formar bolhas de ar bem no meio da tela, indicando algum descolamento de uma das camadas da tela. Com os dedos, conseguia fazer a bolha sumir, mas depois de um tempo, ela não sumia mais. Mandei para a assistência, e em 1 semana, eles trocaram a tela, e não tive mais problemas com o notebook, até depois de alguns anos, quando a dobradiça direita soltou, e o parafuso não fixava na região.
Asus VivoBook S400CA
Posteriormente adquiri um Acer Aspire 5, que veio com vazamento de luz na borda inferior, e tinha um defeito grave no conector de fone de ouvido, onde ao desplugar o fone, o notebook simplesmente desligava. Devolvi ainda nos primeiros 7 dias.

Atualmente tenho um Galaxy Book2, cuja bateria é péssima, o Windows tem bugs no driver Ethernet e cuja tela tem IPS Glow nos cantos inferiores, que incomoda bastante.
Samsung Galaxy Book2

O Dell do meu serviço funciona bem, mas a tela WVA dele também sofria com IPS Glow, mas não nos cantos, e sim nas bordas. Por ter suporte on site, acionei e no local eles trocaram por outra tela, mas a tela trocada conseguiu ser ainda pior, por ter IPS Glow também perto da borda superior. Como não uso o notebook do serviço no escuro, e a tela parece perfeita quando não está com fundo preto, achei melhor deixar pra lá.

Estou há 3 anos com o mesmo Acer Aspire 5 e nunca tive nenhum problema.
Pro segmento da máquina, acho-a extremamente competente.

Minha única reclamação seria que ela aquece demais, mas aí é culpa da Intel que não aprendeu até hoje o que significa eficiência energética (vide a série 14 de desktop que chega a 200W em processadores intermediários).

O seu é qual Aspire 5?
O meu era o A515-54-74F9.
Olhando no fórum da Acer, vi vários relatos de usuários com problema semelhante, inclusive no A515-55.
E vi alguns vídeos de que o A515-45 e A515-45G também foram bastante problemáticos.

Mas tenho algumas colegas que tem o Aspire 5 A515-56 e também o A514-54, e parece estar funcionando bem.

É o A514-54.
Antes de comprar li algumas pessoas reclamando da marca em si, mas ainda bem que tive sorte. Além de ser um computador que considero bem bonito.

1 Like

Uma coisa que eu também não curti na Acer é que, de uns anos pra cá, ela parou de colocar a marca dela nos carregadores, e como resultado, o carregador vem com o colante da própria fabricante do mesmo, seja a Lite On, Chicony ou Delta.
Por si só, não é um problema, mas pensando em revenda, pode não passar uma boa impressão, já que era comum ver notebooks usados com carregadores da Lite On que a gente sabia que não era o original do produto, porque a Lite On também faz carregadores avulsos para vender.
E a Samsung e a Asus também usam carregadores da Lite On, mas pelo menos, elas customizam o colante e colocam a própria marca na carcaça do carregador, como a própria Acer fazia no passado.

E descobri recentemente que a LG cometeu o mesmo desleixo com o último notebook que ela lançou aqui no Brasil, o Ultra Silm 15U50Q-L.BJ51P2.

Tenho colegas que tem notebooks mais antigos da Acer, e eles pareciam ser mais confiáveis que os modelos mais atuais.
Mas posso ter dado azar, e ter escolhido um modelo problemático, mesmo.
Eu achei interessante o Aspire 5 pela qualidade da construção, mas eu o considerei principalmente por ter três entradas USB-A, já que nas concorrentes, geralmente só vem duas.
Mas realmente, mesmo antes de devolver, senti que não estava muito a vontade com ele, porque ele era bem grande, e a Acer e seus notebooks nunca foram os meus preferidos (e hoje, menos ainda, principalmente porque os Aspire 3 e Aspire 5 regrediram na tela e voltaram a usar a LED TN, e os Aspire Vero e Swift estão vindo todos com RAM soldada, e os Nitro parecem ter muitos comentários de problemas, também).

1 Like