Você já pode pagar o metrô do RJ sem desbloquear seu celular da Samsung

Com a opção de pagar a passagem sem precisar desbloquear o smartphone, tudo isso se torna ainda mais rápido

É, e menos seguro. O fato do S Pay sempre solicitar a digital para pagamentos com cartão de crédito/débito me confere uma camada a mais de segurança. Não vejo motivos para tê-lo, também, em pagamento de transporte público. Ah, e não deveria ser um bicho de 7 cabeças pra ninguém em deslizar o dedo, mesmo na tela deligada, pra colocar a digital e liberar o pagamento.

A dor de cabeça existe é quando alguém utilizar dessa brecha de permitir aproximação sem colocar a digital pra fazer um pagamento indevido usando seu dispositivo…

A duvida que fica é: a cobrança sem desbloquear o smartphone vai ficar restrito apenas ao metrô ou poderá, por exemplo, pagar em lojas físicas.

Olha, acredite: eu já causei uma fila gigantesca na estação da Carioca, às 17h, porque o celular bugou e não queria ler minha digital.

Dependendo do lugar, isso faz uma diferença absurda, sim.

2 curtidas

Apenas no transporte público.

2 curtidas

Pra esse tipo de uso o ideal seria um cartão pré pago/conta de pagamento, exclusivo para esse fim, assim consegue ter a praticidade de não precisar desbloquear o celular com a segurança de não deixar um cartão com limite alto arriscando uma brecha de segurança.

2 curtidas

Pra isso existe o pin em situações em que a digital venha a falhar.

E cá entre nós: não sei quanto aos demais, mas no S Pay, você pode já deixar desbloqueado, aguardando a aproximação, por 50 segundos. É vc já chegar no terminal pronto pra aproximar e seguir viagem. Basta ficar atento e saber o timing.

Não há diferença absurda alguma.

2 curtidas

Não entendo o porquê dessa atualização ainda no SPay, não iriam mudar o app para o Samsung Wallet que tem em alguns países?

Então quem trava a fila aqui da Carioca é você, né? Vou ficar de olho na próxima vez pra soltar um “Troca esse Galaxy Pocket aí, Bruno”

1 curtida

Só pela graça da implicância, vou atravancar três roletas hoje. :rofl:

Muito bom!! Já configurei meu Spay, falta testar. Eu já tinha visto um amigo passando com o cartão do Nubank achei bom mas eu estava com o RioCard. Ano que vem, com a bilhetagem digital no Rio, felizmente poderemos usar também nos ônibus da cidade. Obgd, Paes!!

O gesto é chato de fazer, não funciona sempre e numa fila de transporte público pode atrapalhar o fluxo.
Francamente, eu me irrito com esse gesto no dia a dia pra pagar coisas.

E o risco aqui é baixo, porque o valor de uma passagem é quase irrisório.

E ninguém está te obrigando a usar, só não ativar a função no Samsung Pay e tudo funciona exatamente como hoje, só conseguindo autorizar transações com biometria ou PIN.

3 curtidas

Bom, no meu outro comentário eu falei em como mitigar esse problema, usando pin e/ou já deixando liberado para aproximar, em até 50 segundos próximo do terminal/maquineta. Po, é perfeitamente possível passar por todas essas etapas sem conveniência alguma. Já to tão acostumado, que nem percebo.

Agora, achar chato o fato de liberar com a digital pra efetuar quaisquer pagamentos, um processo que leva menos de 1 segundo (e nem to exagerando), num intervalo de que, 3 ou 5 vezes no dia, talvez, aí já não é comigo.

O número de vezes que alguém desbloqueia o smartphone é consideravelmente superior ao número de vezes que se desbloqueia para fazer pagamentos. Não vejo ninguém reclamando do primeiro processo.

Mas cada um é cada um. Porém, tenho plena certeza de que qualquer um se irritaria muito mais com dores de cabeças provenientes da brecha de segurança em pagamentos que achar chato um gesto de colocar o dedo na tela.

2 curtidas

É o que eu sempre faço quando vou pagar algo com o celular. Quando o atendente tá digitando os dados da compra, já tô desbloqueando o SPay pra ficar na contagem regressiva.

1 curtida

Você pode usar outras carteiras digitais para pagar no MetrôRio, e tbm o app Cartão Digital + Valida Mais do RioCard.

1 curtida

Que mané pré-pago cara, o negócio é facilitar e não dificultar.

1 curtida

O NFC é ativado por uns 50 segundos no Samsung Pay, após autenticada a digital

Eu normalmente faço isso qd o caixa está selecionando débito ou crédito. Serve pro caso do metrô também, à medida em que vc caminha em direção ao embarque.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.