Você está satisfeito com o seu smartphone hoje? pq?

Por algum motivo estava olhando os preço dos Iphone SE 2 e não está tão caro pro padrão Apple, fora que o processador é novo, o que irá garantir ao menos 4 anos de atualizações do IOS, depois estava vendo uns vídeos do rog phone 3 e achei muitas coisas interessantes, mesmo eu não jogando em smartphone.

aí depois de pesquisar sobre esses dois eu fiquei pensando, estou totalmente satisfeito com o meu xiaomi redmi note 7, a bateria dura o dia todo, mesmo com uso pesado, e ele está com a última versão da MIUI e Android (o que é muito para android), as únicas coisas que gostaria de ter mesmo do iphone é que eles respeitam um pouco mais a privacidade do que o google, mas não se pode ter tudo, não é? (até pq gostaria da volta dos leds nos smartphones)

aí volto a pergunta do título, vocês precisam trocar os smartphones que tem atualmente? ou só querem? ou estão totalmente satisfeitos com o atual?

Eu acabei de aposentar meu Redmi Note 4X, comprei um Motorola One Hyper, estava sentido o meu Redmi começar a demorar para carregar o launcher e seus 32GB de memória estavam pouco para meu uso. O novo tem 128GB de memória e comporta SD card de até 1TB, além disso teve a melhora do soc de um snap 625 com 3GB pra um 675 com 4GB.

1 curtida

Não. Um smartphone dura tranquilamente uns 3 anos, ainda sendo atual.

Sim, é mais uma questão de querer experimentar o novo, que propriamente uma necessidade.

Em se tratando de iPhone, eu sei que grandes mudanças estéticas ocorrem a cada 3 anos. Nesse ínterim, são apenas aprimoramentos de hardware e correções cosméticas. Logo quem comprou um iPhone X de 2017, trocaria agora em 2020. Quem optar por trocar antes, é porque faz questão de ter o mais novo.

Quando eu vejo aquela turma dizer que deveriam lançar smartphone a cada dois anos, paro e penso: isso não faz o menor sentido.

Nem todos compram o smartphone no mesmo ano de lançamento. Eles ocorrem anualmente para que quem for comprar, possa ter acesso ao mais novo. Você que já tem, troca se quiser.

4 curtidas

olha colega, meu celular me atende perfeitamente.
tem uma câmera legal (principalmente usando o software da Gcam)
bateria excelente (sempre chego ao fim do dia, com cerca de 30%)
um corpo bonito em vidro (escondido por uma bela capinha rsrs)
e um processador que oferece o que preciso: um uso fluido entre aplicativos de redes sociais, mídias e aplicativo bancários.

somos felizes usuários de um Note 7 da Xiaomi,
estou com o meu a pouco mais de um ano, espero que ele dure por mais dois anos…
e o melhor de tudo, na época, paguei 800 reais

PS.: eu moro pertinho da fronteira de Salto del Guaira/PY.

3 curtidas

Atualmente eu tenho um Oneplus 7 pro e estou bem satisfeito, com exceção da bateria. A bateria é só ok, pro meu uso acaba não durando muito, porém a experiência com o Oneplus é majoritariamente boa.

1 curtida

Não tenho grandes necessidades, troco quando estraga mesmo e sempre compro um intermediário.

Tinha um MotoG 5S que simplesmente parou de carregar e não vi sentido em consertar, comprei no lugar um Asus Zenfone Max M2.

O problema é que ele não tem wifi 5ghz, não prestei atenção nisso e me decepcionei um pouco, mas fora isso me atende bem.

Celular virou comoditie, não vejo sentido em tantos lançamentos e as novidades (que agora é colocar trocentas câmeras) nem são tão novas e úteis. Um celular intermediário já atende bem quase todo mundo.

2 curtidas

Hoje estou com um A50 e me atende super bem, e só comprei ele pq meu Zuk Z2 foi roubado, caso contrário ia fazer 4 anos com ele.

TL;DR: Não pretendo trocar de celular, o A50 atende os pontos principais que procuro, e acredito ser um celular para pelo menos uns 4 anos, então tenho mais 3 anos pela frente.

Pontos principais do celular:

Bateria dura um dia inteiro sem problemas no meu uso que é mensageiros, twitter, YouTube e algumas boas horas de streaming de música, geralmente pelo wi-fi ou já estão baixadas.

Tela eu acho muito boa, primeiro celular que uso com Amoled e não quero outro tipo. O brilho é bom para uso externo, não sinto dificuldade de visualizar o conteúdo.

Câmeras não posso falar muito pois não uso tanto, o pouco que usei posso dizer que é ok para a categoria, mas me incomodou o fato do sensor principal ter algum problema de saturação, as fotos ficam meio cinzentas, o que precisa corrigir depois. Outra coisa que incomoda é fato de não ter disponível a opção de gravar em 4k no app nativo, e pior que gravar com o app nativo fica com a imagem cortada, como se tivesse um zoom fixo. Gravação de vídeo é horrível com o app nativo.

Desempenho é ok, consegue rodar tudo que uso sem problemas, só sinto lentidão quando tenho um vídeo do YouTube rodando em segundo plano e estou navegando não internet, fora isso não sinto nenhum engasgo.

Software eu acho ótimo a interface da Samsung, além de receber atualização de segurança todo mês.

2 curtidas

Eu atualmente tenho um Galaxy J7 Neo, mas ele já não me atende mais como na época que eu comprei. Tô observando alguns modelos já que tenho a pretensão de trocar ele na Black Friday. As principais motivações são a bateria que não dura muito e o armazenamento de só 16GB que pro meu uso não dá pra nada (inclusive já tenho que formatar por que os 16GB já foi ocupado)

Eu to com um iPhone XR e hoje em dia tenho usado bem pouco o celular.
Pouco instagram / whatsapp. Todo dia um pouco de Brawl Stars e Archero. Alguma ou outra operação bancária. Quase nunca tiro fotos. Podcasts, Spotfy e Freeletics as vezes. Kindle e Duolingo todo dia também.
Então pro meu uso que anda bem básico, ta ótemo.

(Mas que as vezes tenho vontade de ir testar um Note 10 Plus - futuramente o 20, só para pegar um tela maior e melhor - tenho! :laughing: :see_no_evil: )

2 curtidas

Atualmente tenho um Galaxy J5 Pro e as únicas coisas que ele deixa a desejar são: RAM (ele tem 2GB e os apps recarregam frequentemente) e a tela, que apesar de ser super amoled tem resolução 720p e “tornou-se” pequena com o tempo.

De resto é bem completo. Bom som, cameras ok, Wifi 5Ghz, Samsung Pay, bateria dura bastante…

1 curtida

Tenho um iPhone XR e tem sido uma experiência agradável. A bateria dele é ótima para os padrões da empresa, a tela maior é mais confortável e o armazenamento é satisfatório. Acho que eu trocaria pelo 11 só para ter uma câmera a mais.

2 curtidas

No caso do iPhone 12, teria mais motivos: OLED, câmeras melhores, processador atual… E outros incrementos que só saberemos no lançamento.

Eu troquei meu celular recentemente. Estou muito feliz, comprei um A51. A única coisa que poderia ter sido melhor era o som, é mono e tem uns graves amarrados apesar de presentes.

1 curtida

Atualmente tenho um iPhone 11. Estou bastante satisfeito com ele e, apesar do preço ser mais alto, acredito que não terei problemas de desempenho pelos próximos 3-4 anos. Fiquei surpreso com a duração da bateria, dura um dia inteiro tranquilamente.

2 curtidas

A vontade sempre fala mais alto, mas eu dou uma segurada pra trocar a cada 2 anos geralmente. Daria pra ficar mais tempo, mas…

Eu tinha um iPhone X que comprei no lançamento em 2017. Ele funciona perfeitamente até hoje, mas eu quis um iPhone 11 Pro Max quando lançou por causa do conjunto bateria + tela + câmera. Precisar de um iPhone novo eu não precisava, mas estou bem satisfeito com as melhorias do 11 Pro Max.

Dizem os rumores que o iPhone vai passar por um grande redesign nesse ano, e dependendo de como for vou acabar trocando só por isso. Mas daria pra ficar 3-4 anos com o 11 Pro Max tranquilamente.

1 curtida

Tô com um Moto X Style comprado em Junho de 2016.
Esse ano tô pensando em trocar de celular na Black Friday, pq já tô com sérios problemas no meu atual:

  • Conector micro-USB, que simplesmente qualquer cabo q eu compre deixa de funcionar depois de um certo tempo. Nem o carregador turbo original o aparelho reconhece mais.
  • Bateria esgotando mto rápido.
  • Celular se desligando com a bateria em 30%
  • Qualquer jogo pós-2017 roda porcamente nele (Animal Crossing Pocket Camp e Tales of Crestoria, no caso)
  • Atualizações pararam no Android 7.

Possuo um Moto One (o primeiro), me atende muito bem. Boa memória, atualizado, tela bonita, rápido. Para minha necessidade, atende. Câmera nunca foi um diferencial para mim.

Tenho um Galaxy J7 Pro, e que está me atendendo super bem.
É difícil encontrar um intermediário atualmente com os mesmos recursos (NFC e Samsung pay), e construção (corpo bem construído em alumínio).
Se fosse para trocar, eu iria de S10e. Pois a experiência de uso ficou um pouco “defasada”. Minha mãe tem um moto g7 com Android 10, e sinto falta de navegação por gestos do sistema, já que meu aparelho tem botões físicos/capacitivos. Além de um visual datado.

1 curtida

Isso! Eu falei o 11, mas quis dizer o 12. A tela Oled é um diferencial e tanto.

pq ela é um diferencial? não sei muito sobre telas, hehe