Você é vítima de Traffic Shaping?

Isso ainda existe? :joy: :joy: :joy:

Sei lá… a internet da VIVO é tão MEH que nunca sei se é traffic shaping ou só a VIVO sendo a VIVO. (Ps.: Shaping só tem um p. :V )

2 curtidas

Não existe, assim como nunca existiu. O que acontece é a velha e boa rede do provedor sobrecarregada.

Existe sim e é bem real na NET. Eles dão prioridade para o que está em cache ou servidor brasileiro. Na Vivo tive problemas pontuais com a Apple e Google, mas nada que uma VPN simples (que só esconde o que você está fazendo) não

1 curtida

Sim, não existe. Link: /r/Brasil… /FACEPALM
Segundo alguns subreddits, o COVID não existe…

Falando sério… traffic shaping existe sim, não é incompetência do provedor, é uma pratica CONHECIDA para aliviar o uso das redes e reduzir custos pras operadoras…
É como se fosse um QoS, só que pras operadoras.

3 curtidas

Corrigido. Valeu!

É bem óbvio que vocês que estão comentando conhecem o assunto, mas vou deixar aqui um link para quem não sabe e caiu aqui por curiosidade saber o que é e como fazer um teste.

Quem tiver dicas de outras ferramentas de identificar Traffic Shaping pode indicar também :wink:

1 curtida

Não lembro qual era o provedor, mas lembro que certa época meu torrent só ia se obrigasse criptografia nele, se não a velocidade dele é tipo 5% da capacidade da internet e ela não era rápida.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.