Você comprou algum console da nova geração? Está satisfeito?

Comprei o PS5 no final de janeiro e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a nova geração. Eu sei que a grande maioria (que não comprou) tem uma opinião bem negativa quanto à nova geração, falta de jogos e etc. Mas e quem comprou, está curtindo?

Minha opinião pessoal após a compra: eu vendi meu PS4 (slim) pra pegar o PS5 e estou jogando os jogos que eu ainda não tinha jogado no PS4 (joguei o TLOU remaster, Detroit Become Human e agora terminando o Horizon Zero Dawn). Minha opinião talvez seja impopular, mas eu estou curtindo tanto o mundo “sem loading” e o controle DualSense, que já acho que valeu a pena só pelos jogos do PS4 com desempenho muito superior ao slim. (o controle do PS4 é o pior da última geração disparado pra mim, o Pro Controller do Switch e o controle do Xbox são infinitamente melhores - eu odeio a ergonomia e a bateria do Dualshock 4.)

Ainda não joguei nenhum jogo da nova geração, exceto o Astro’s Playroom (e que jogo excelente!). Estou esperando a queda de preço pra pegar o Miles Morales Ultimate e vou iniciar o Control Ultimate semana que vem (já com patch pra nova geração).

E você que tem o console, qual sua experiência? Se arrependeu da compra? Curtiu? Qual console pegou?

Eu tenho um PS5.

Certamente quem comprou um console da próxima geração já pensando em vender o anterior se deu bem. Pois agora é improvável que consiga voltar pra geração anterior, isso que gráficos e jogos ainda nem entraram direito na equação.

Tudo é mais fluído, é como ir de um notebook fraco pra um forte com SSD. Sair disso agora irritaria muito um usuário acostumado com essa geração.

E esqueça 4K 30 fps, o potencial dessa geração está em 1440p 60 fps. Com algumas exceções.

Entre essas e outras o que me preocupa é a fragilidade que vem se alastrando desde a geração anterior. Como problemas de controle (o meu incluído).

1 curtida

Eu também tenho um PS5 e estou muito satisfeito. O ganho em performance é absurdo, ele é extremamente silencioso e os jogos rodam com uma fluidez jamais vista em consoles até hoje.

A única coisinha chata é a questão do stick drift que também está rolando no meu. Do mais, zero arrependimento. Gosto de consoles.

Também vendi meu PS4 fat e e comprei um PS5 e só alegrias. A diferença nos loadings e fluidez é absurda, realmente é como sair de um note com HD e ir pra um note com SSD, é um passo sem volta. O controle está muito melhor ergonomicamente falando (e não tive o problema do drift). Enfim, valeu muito a pena a compra.

Exato! Eu, por exemplo, estava empacado no The Last Of Us (remaster) do PS4 porque estava morrendo muito em uma determinada parte do jogo e os loadings demoraaaavam. Quando peguei o PS5, acabei instalando o jogo novamente e dei play - resumo: terminei o jogo 4 dias depois, jogando sem parar. Morrer e voltar em menos de 5 segundos é algo que eu não imaginava o quanto precisava. Fora que as cutscenes agregam muito mais pro jogo e deixam tudo mais imersivo.

Concordo, é uma decepção enorme. Eu não tive esse problema e acabei comprando outro controle pra jogar com a minha namorada, mas é algo que tenho muito medo.

Demais, é um salto muito grande do Dualshock 4 pro Dualsense (jogadores de XONE nunca saberão o quanto era desconfortável aquele controle do PS4 depois de algumas horas de uso).

Satisfeito.
A fluidez em muitos jogos melhora bastante para quem jogava em um PS4 base, a velocidade dos loadings também.

Sobre os jogos do PS5 é questão de paciência mesmo. O primeiro ano de consoles normalmente fraco de lançamentos e a pandemia deve ter um impacto ainda maior esse ano.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.