Você compraria um celular sem câmera de selfie?

Vendo os rumores que circulam de que o próximo iPhone não teria um notch e que os chineses já conseguiram esconder a câmera de selfie atrás da tela, sem contar os de câmera retrátil que com certeza vai dar problema primeiro no telefone. Fiquei pensando que eu abriria mão facilmente da câmera frontal pra ter uma tela sem notch/entalhe ou furo em um celular que não custasse o preço de uma moto haha
Será que estou sozinho nessa, você sentiria falta da câmera frontal?
images (3)

Eu acho que viveria bem sem câmera frontal, é muito raro eu usar

1 curtida

Eu uso muito pra conferência. Não dá mais pra ficar sem.

1 curtida

Não, prefiro ter o notch do que perder a câmera de selfie ou ter uma com peças mecânicas. Isso de câmera por baixo da tela pode ser uma boa, mas ainda está longe de se tornar viável comercialmente. E o próximo iPhone terá sim notch, a única diferença é que a Apple está supostamente trabalhando em sensores menores do Face ID para diminuir o notch (vale lembrar que o iPhone não tem só a lente principal ali, mas também outra câmera junto com sensores infravermelho).

1 curtida

Depende de que smartphone vc se refere, o iPhone perder a câmera frontal, não resolveria o problema do notch. Já que a câmera é apenas um dos 8 sensores presentes nessa área.

Já para um Galaxy a perda seria só da câmera selfie e poderia ser remediada cm uma telinha Alá Z flip. Ficar sem essa câmera não acarretaria em perda da experiência de uso, no que tange desbloquear o aparelho. Já no iPhone vc inviabiliza totalmente a utilização.

Sem contar que nós já enfiamos o corpo todo na seara das redes sociais. Um iPhone ou Galaxy sem câmera frontal seria inaceitável. Apps como Instagram seriam altamente prejudicados e por consequência os usuários.

A solução mesmo é esperar até que esteja madura o suficiente a tecnologia de câmeras em baixo do display. Talvez daqui uns 2 anos. Até lá vejo talvez só uma redução do notch esse ano, algo que talvez nem se justifique. Melhor deixar como está e só aprimorar os sensores.

O notch é chato, mas ele tem a função no iPhone. E não acho que diminuir 30% trará grande melhora na experiência, acho até que chamará mais atenção. Deixa desse tamanho ou tira tudo de uma vez.

Mas a título de esclarecimento, essa imagem aí ventilada é uma ilustração baseada no que ele ouviu das fontes. seria um protótipo onde o Face ID estaria na borda. Hoje sabemos de outras fontes que a borda do iPhone 12 teria 2mm (atualmente tem 4.5mm).

A dúvida que fica é : a Apple seria capaz de miniaturizar tanto assim esse hardware?

O filip do EverythingApplePro disse em vídeo que a Apple trabalha em um sistema de lentes em periscópio para o Face ID, mas que dificilmente seria algo pra agora.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.