Você ainda usa Evernote?

Saiu ontem o update para a nova versão do iOS do ex-querinho Evernote. Ele era parte fundamental de todo mundo que fazia notas na internet quando ainda não existiam muitos serviços relevantes.

Ele perdeu muito espaço e hoje tem vários aplicativos melhores como Notion ou Simplenote. Mas algum de vocês ainda usa o Evernote? E por quê?

2 Curtidas

Nunca usei.

Carroça por carroça, preferia o OneNote porque ao menos era gratuito.

3 Curtidas

Nunca peguei o Evernote pra usar de fato como única solução pra anotação. Usava as vezes ele, ou o Google Keep, etc. Esse ano vim tentar usar e não consegui me adaptar muito a ele. Quando sair as novas versões pro Android e pro Windows, vou tentar dar uma nova chance

Eu usava o EverNote… mas acabei migrando as notas pro Google Keep… e parei de usar aplicativos de notas… hahaha

1 Curtida

Ele é meu aplicativo padrão de notas e lembretes. Deixo um caderno padrão com o nome de “Inbox” e vou jogando meus lembretes rápidos todos lá e em um momento do dia vou organizando pra decidir o que é relevante, o que já concluí ou o que falta ainda. Todo ano eu assino o Premium nas promoções de R$ 40,00 por ano. Uso muito a função de escanear documentos que tem uma inteligência artificial muito boa. Minha crítica é que ele tem um visual meio datado e algumas ferramentas não funcionam tão bem, como inserir tabelas, por exemplo. Ele carece muito de uma repaginada em um grande update.

5 Curtidas

Eu também gostava muito do Evernote, até encontrar o Notion!

Agora sem dúvidas o Notion é o meu queridinho. Acho muito bom o estilo de árvore no workspace dele, ainda não sei quantos níveis de subtópicos ele aceita, mas aceita o suficiente pro meu uso hahahha

Nunca usei efetivamente o Evernote, mas sempre tive ele por perto.
Acho a ideia muito boa, mas é muito recurso pra algo simples, q são notas.

Por isso eu uso o SimpleNote - só pra notas rápidas, q depois eu deleto. É pra isso q eu preciso.
Se eu preciso fazer um relatório ou alguma anotação mais apurada, posso usar o OneNote (ou mesmo o Evernote). Mas pra coisas mais complexas uso o computador, pois digitar no smartphone é um saco.

1 Curtida

eu assinei ano passado e no início desse ano venceu, acabei não renovando, apesar de gostar de scanear e buscar por imagem, deixar exatamente como um caderno (não consegui isso com o OneNote) me ganhou, mas ele é muito pesado. quando lançar a nova versão vou testar de novo

Eu utilizava bastante, mas de uns anos pra cá parei de usar. Agora uso o Google Keep mesmo.

Acho o Google Keep muito mal resolvido.
Tentei usar mas não deu.

1 Curtida

Uso o Onenote. Uso para anotações de aulas e cursos, anotações de informações pessoais importantes, etc.
Só sinto falta de umas funções que funcionam muito melhor no Evernote, que é a de salvar páginas e arquivos. No Evernote isso é bem mais fluído e fácil. No OneNote já chegou a travar ao tentar salvar um pdf

Nunca usei o Evernote. O OneNote sempre foi a melhor opção para mim. Durante a pandemia, aliás, eu o tenho utilizado no iPad como “quadro” nas aulas on-line. Muito prático.

Uso e tô pensando em abandonar pra ir pra outra ferramenta. Acho que preciso de coisa básica e ele é uma carroça.

Nunca usei o evernote como ferramenta oficial. Tentei umas 3 ou 4x mas acabava cansando.

Hoje utiliza o “notas” do iOS que sincroniza entre todos os dispositivos. Tá mais do que suficiente pra mim.

Mas vou olhar o Notion pra entender como funciona. Quem sabe eu mudo.

1 Curtida

Acho o Google Keep melhor.

Já usei o Evernote por um bom tempo, principalmente para faculdade, ajudava a organizar muita coisa e ja adiantava o serviço quando precisava produzir artigos, resumos e afins (2012). Passado esse tempo de faculdade ainda mantive para escrever algumas documentações mas terminei partindo para plataformas mais especificas. Para anotações pessoas dependendo do conteúdo uso o Notas (MacOs) ou Pages. Para o trabalho estou no Office 365 Online (One Note). Não é a melhor maravilha do mundo mas é que temos para usar no computador da empresa.

1 Curtida

A cada dia uso menos o Evernote.
Hoje, uso o whastapp, escreve e envio mensagem pra meu próprio numero.

Aparentemente o Evernote foi acrescentando cada vez mais recurso, e virou um 'Megazord", e se tornou um App para um publico de nicho, e meio que perdeu a sua “essência inicial”, de ser um app de anotações simples e rápido.

1 Curtida

nunca usei , uso o google keep

1 Curtida

Uso, gosto de organizar minhas notas dele e de alguns recursos como pesquisar em arquivos PDF e escanear texto em fotos. Já experimentei o Notion, mas, pelo menos na época, ele só funcionava online, o que não serve para mim.

1 Curtida

Nunca usei, eu usava Google Keep mas enjoei dele e migrei pro site www.protectedtext.com

Uso o Notas Simples - Organize e Planeja suas notas

(também tem no F-Droid)

E depois transfiro no protectedtext.

1 Curtida