Você ainda formata o seu computador? As discussões na Comunidade do TB

2 curtidas

quando usava windows eu formatava anualmente (evitar alguns malwares mais elaborados)
hoje como uso linux, formato sempre que sai uma versão da disto que uso.
no Mac o mesmo

1 curtida

Sempre que migro para uma nova versão do windows, fora isso quando acredito que tenho um problema uso restauração por app de backup(fugiu o nome do app), coisa de aprox 5min, depois que comecei a usar SSD e HD, não esquento mais a cabeça para descobrir formas de resolver problemas

Uso Linux (Kubuntu LTS), formato uma vez a cada 2 anos ou quando dá B.O

Eu formatei agora que eu instalei o Windows 11, antes eu tinha formatado quando tinha trocado o M.2. Nada melhor do que uma instalação nova e limpa sem arquivos e programas que você não usa mais.

Quem vai discutir sobre as discussões? Nós, os Metadiscusseiros!

2 curtidas

Digito de um notebook Asus que tenho desde 2014. Apesar de ser um i5, é um i5 de terceira geração. Placa de vídeo?! Pffff! RAM? Módicos 6GB (aceita até 10GB). O único upgrade que eu mesmo fiz, foi colocar um SSD no lugar do HD, e passar o HD para o lugar físico (e virtual) do velho leitor/gravador de CD e DVD. Jamais foi formatado. E já não me lembro se precisei fazer mais de uma restauração no sistema…

1 curtida

A ironia da história foi ter precisado formatar o computador dois dias após publicar esse texto. :sweat_smile:

1 curtida

Eu formatei meu pc, meu laptop e meu celular umas semanas atrás, me arrependo pois perdi certas coisas e ficou lento e problematico do mesmo jeito kkkkk

1 curtida

Eu também tenho um notebook Asus VivoBook desde o final de 2014, e nunca precisei formatá-lo. No máximo fiz duas restaurações para a imagem de fábrica por algum erro que cometi no sistema, mas a última vez que fiz isso foi em Outubro de 2016. Mesmo com alguns bugs (acho que o Agendador de Tarefas está falhando, por exemplo), sigo usando-o. Aliás, ainda está no Windows 8.1, e pretendo levá-lo até o fim do suporte, quando a ideia é providenciar um SSD e migrar para o Windows 10 (embora chateado com algumas mudanças). Bom a ideia é essa, mas já estou com problemas no cooler (já precisei trocar, mas o que eu troquei já está mais barulhento do que deveria em pouco tempo), a bateria já não está lá aquela coisa, um dos USBs está ruim, e o cabo que conecta a tela está começando a falhar. Só que não estou muito empolgado com os preços dos notebooks atuais, principalmente porque o meu é touchscreen, e não acho nenhum com essas características numa faixa de preço mais acessível (o meu é Core i3 de 2ª geração).

1 curtida

Uma máquina velha será sempre uma máquina velha, por mais que se faça os upgrades possíveis e se dê a manutenção adequada nela. Embora ainda não tenha trocado nada por necessidade nesse meu notebook, a bateria já não dá conta de manter o desempenho do processador no máximo por muito tempo (o que me faz usa-lo conectado à fonte), e algumas teclas deixaram de funcionar (ainda não sei se é sujeira, algum problema na membrana do teclado ou, pior, a placa-mãe). A verdade é que eu só sigo usando este note porque não tenho grana pra comprar algo melhor. Estava guardando pra trocar, mas precisei gastar com outras coisas e aí danou-se. Estou namorando algumas opções (da própria Asus, da Acer, da LG e da Avell; Dell, Lenovo e Samsung correm por fora). Para o meu trabalho (sou professor), qualquer máquina nova dá conta, mas gostaria de algo melhor (de especificação de tela, principalmente) para o meu passatempo: fotografia. Mas, tá foda. Tanto o preço dos equipamentos, quanto o salário (mesmo com mestrado na área), jogam contra…

1 curtida

Eu formato 2 vezes a cada mês, estou nesse mundo de sistemas customizados a mais de 2 anos, e sempre fico testando os windows, no Linux, no Mínimo uma vez por mês

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.