Você acha que hoje já conseguiria viver 100% do tempo sem usar dinheiro em espécie?

Estou fazendo essa experiência há meses e o único contratempo que encontrei até agora foi que eu deixei de comer uma pamonha, pois o senhor que vendia não disponibilizava meios de pagamento alternativos.

Eu praticamente nunca ando com dinheiro na carteira há pelo menos dois anos.
O único potencial empecilho pra mim é pegar algum pedágio, pq boa parte ainda não aceita outros métodos.

De resto, não vejo a menor necessidade de andar com dinheiro, todo lugar q vou aceita cartão.

2 curtidas

Aqui onde eu moro tu não vai na cidade vizinha sem dinheiro em espécie, tanto a pé como de carro as barcas que fazem a travessia só aceitam dinheiro.

Felizmente isso está finalmente se tornando realidade!
Já tem vários pedágios com maquininha.

Eu tenho duas notas de 50 reais na minha carteira desde o ano passado, tenho sempre dinheiro em espécie pra emergências.

Já passou da hora né kkkkkk
Mas pelo menos por enquanto ta de boa q só to usando carro da empresa e todos tem sem parar XD

Também não uso dinheiro, somente cartão ou PIX. A única vez que não pude pagar com cartão ou PIX foi em uma sorveteria em 12/2020, a adoção do PIX ocorreu bem rápido na minha cidade, mas a sorveteria tinha parado no tempo, tive que trocar o sorvete pela pizza ao lado. Até a barraquinha de lanche típica de ponto de ônibus já aceitava o PIX na época.

1 curtida

Já aqui em guarulhos até aqueles senhores que andam pela cidade vendendo picolé já aceitam PIX. Mas há lugares como algumas padarias que frequento que ainda não aceitam.

So levo dinheiro em espécie (assim como meus cartões) quando vou a algum lugar desconhecido.

No meu próprio bairro, ou no centro da cidade, só saio com meu celular e pago com Samsung Pay.

3 curtidas

Ah, eu ando com uns 50 reais. Sei lá, Curitiba anda estranho demais… se roubarem o celular, não me ferro tanto. Taxi e bora pra delegacia/casa…

Não uso cartão de crédito que não seja pré, sabe aquela mania de pagar coisa demais com CC e depois se enrolar? Eu.

2 curtidas

já faz um mês que tenho usado apenas samsung pay ou pix pra fazer pagamentos, só precisei de dinheiro em duas situações:
-numa adega onde a maquinina de cartão parou de funcionar e só tavam aceitando pagamento em dinheiro
-no dentran (inclusive diversas pessoas desesperadas na fila ligando pra tudo quanto é parente pq não aceitam pix nem cartão e ninguém tinha 105 reais em nota na carteira)
enfim, pra minha rotina e os estabelecimentos que frequento tem funcionado bem, me organizando pra quando for pra algum lugar que necessite de dinheiro físico levar

Conseguir, consigo tranquilamente, tudo que uso dar para ser digital, mas prefiro não fazer, principalmente, por causa de emergências

Dependendo da cidade, é difícil achar um lugar que não aceite pelo menos cartão como forma de pagamento.
Então não é exatamente difícil, exceto em situações bem específicas.
Como o Vinicius mencionou, dois casos específicos são quando o sistema de pagamento cai e alguns serviços públicos (se bem que alguns serviços públicos aceitam cartão de débido do BB).
Fora isso, pedágio, que é outro empecilho mencionado, tem a opção de usar alguma tag sem parar.

1 curtida

Aqui em São Paulo é totalmente possível.
Em BH também.
Para o meu perfil é 100% de uso de cartões já há alguns anos.

2 curtidas

Só em algo muito específico, como em balsas. Mas de resto nem carteira preciso mais. Uso só o celular.

Também tem tempo que não tem dinheiro em espécie na minha carteira (e na conta bancária também não tá lá essas coisas :smiling_face_with_tear:) mas deve ter pelo ao menos uns três anos que realmente não preciso, só uso cartão pra tudo.

OFF: Como funciona o CPF em código de barras do Samsung Pay?

Já fazem uns anos que não ando com dinheiro em espécie, só cartão e celular. E dependendo de onde vou, nem cartão estou levando mais, só o celular.

3 curtidas

Sim. Só ando com dinheiro pra vez ou outra dar uma caixinha pro cara que fica “”“olhando”"" o carro, ou pro frentista que faz um favor adicional.

Mas consigo tranquilamente andar sem. E tenho feito o teste nas ultimas semanas, provavelmente sem carteira e cartão de crédito também. Já que tudo está conectado ao celular via Samsung Pay e app da CNH.

Só uso para recarregar meu cartão de ônibus… de resto, vivo tranquilamente apenas com cartão.

Todo caso, tenho R$ 20 escondidos na capinha do celular para uma emergência, mas nunca precisei.

Pedágio eu uso a tag do itaú que é 0800.
dinheiro tenho 50 reais em nota de 10 5 e 2 na carteira que fica la para quando precisar e nao ter problemas.

To nessa tb (apple pay , Shellbox, e CNH digital).

1 curtida