Vivo Travel ganha melhoria com aumento de internet no exterior

Sinceramente, acho vergonhoso essa franquia do Vivo Travel, já que o roaming internacional das duas principais concorrentes (Passaporte Claro e TIM Viagem) oferece o uso da mesma franquia de dados do pacote vigente no Brasil, e não essa franquia ínfima!!!

E com um agravante: tudo bem que a América Móvil (dona da Claro) é uma grande operadora internacional, mas é inegável que a Telefónica é muito maior em tamanho que a TIM, e mesmo assim, a concorrente com menor rede própria no exterior, tem um benefício melhor!!!

3 Likes

Perfeito. Exatamente isso. Mudei da Vivo para a Claro pois limitar dados e ligações (embora cada vez mais as pessoas não utilizam telefone) é uma afronta.

2 Likes

Depende do perfil de uso, por que 2 GB por dia x 30 dias dá 60 GB, que é mais que alguns pós. Mas realmente, a ideia do Passaporte da Claro é mais fácil de entender e permite usar um bocado a mais de internet em um dia.

3 Likes

Mas aí temos que considerar apenas os países onde a Vivo dá 2GB, pois não podemos esquecer que em outros…

…sendo que esse tipo de diferenciação não ocorre no equivalente da concorrência (Claro Passaporte Mundo)!

Mas acho que os países com 5MB nem estão incluídos nos passaportes da Claro. Geralmente são países com roaming caríssimo.

1 Like

Minha última viagem pro exterior eu usei um simcard da T-Mobile.

Mas fui ver o consumo aqui: pouco menos de 10Gb, em 10 dias, isso porque deixei o upload de fotos ativado para dados móveis. Só restringi o upload de vídeos, que deixei pra fazer apenas com wi-fi.
Senão teria usado pouco mais da metade disso aí.
Fiz algumas chamadas de vídeo mas o grosso mesmo era consulta ao Google Maps.

Alguém já utilizou esse Vivo Travel na Inglaterra? Sabem dizer se presta? Eu sempre comprio chip local… mas com a cotação atual, comprar 1 chip vai dar quase o mesmo valor que pagar os 12 meses do Vivo Travel Europa, que está R$19,99 por mês, e tem fidelidade mínima de 12 meses.

@Fernando_Silvestre Utilizei sem problemas o Vivo Travel. Rodou normal

1 Like

Bom saber! Acabei comprando um chip de operadora, mas na próxima vou usar o travel. Obrigado