Vivo tem queda no lucro em 2020 e perde clientes de internet fixa

Originally published at: Vivo tem queda no lucro em 2020 e perde clientes de internet fixa – Telecomunicações – Tecnoblog

Vivo cresceu na telefonia móvel, mas perdeu clientes de banda larga; operadora quer construir rede neutra para expandir Vivo Fibra

Vou ser mais um a entrar nas estatísticas de cancelamento da Vivo. Cancelei a banda larga via cobre (Vivo não passa fibra na minha região), e assinei um dos diversos provedores menores que trabalham com fibra de porta a porta. A Vivo vem ampliando sua rede de fibra fixa a passos de tartaruga, e nesse meio tempo perdendo diversos clientes. Outro ponto que desgasta a marca Vivo é seu atendimento, disparado um dos piores entre as grandes empresas do Brasil.

6 curtidas

A Vivo está trocando a rede de cobre por fibra? Ou tá fazendo igual a Claro, mantendo o cobre e expandindo só com fibra?

2 curtidas

Eu poderia ser cliente da Vivo Fibra, mas… eles não estão disponíveis no meu endereço, apesar de estarem disponíveis a 100 metros numa rua transversal à minha e de ter CTO deles num poste aqui perto.

Simplesmente não entendo a lógica deles e começo a desconfiar que é algum bloqueio deles com meu nome/CPF.

1 curtida

Tá migrando aos poucos pra Fibra.

1 curtida

Cresceu no serviço móvel, o q não é surpresa, considerando o histórico e as contínuas quedas de Tim e Oi.
Achei normal, considerando a pandemia e a tecnologia antiga (ADSL - cobre), além do serviço de telefonia fixa (em desuso) e tv por assinatura por satélite (ex-GVT, q ela deve querer se livrar mesmo).

1 curtida

Falando em Vivo, estou testando o Vivo Play usando a senha de uma amiga em uma TV Samsung Tu7000. O Directv GO deveria aprender com a vivo nesse aplicativo: fluído, bonito, imagem impecável e dá pra trocar canais digitando um número. A experiência é muito boa, apesar da ausência de muitos canais.

1 curtida

Se as 3 grandes montarem rede neutra eu me pergunto quem vai usar a rede deles? só se for pra uma usar a rede da outra, pq os provedores regionais já tem fibra por tudo que é lugar, ou se um desses regionais grande quiser monta rede em outra cidade, como a brisanet querer vira uma empresa nacional, mas é capaz de depois de coleta os clientes começa a passa fibra e para de aluga ela.

1 curtida

Pois é. Nas grandes cidades as Teles já possuem uma rede de fibra, faltando apenas a última milha. Se for pra construir uma rede Neutra, seria em cidades pequenas, não atendidas por elas. Só que os provedores pequenos já estão nessas cidades. Fica difícil entender essa rede neutra.

2 curtidas

Troquei pela Oi Fibra há cerca de 3 meses, depois de esperar passarem a fibra por quase um ano - ainda não passaram, até onde sei.

1 curtida

Fui cliente Vivo por 10 anos tendo telefone fixo, tv à cabo e internet limitada em 10 Mbps, e ao mudar de endereço, na mesma cidade, tive que romper o contrato, simplesmente porque a empresa não quis avançar dentro da mesma.

Uma internet pífia, que não vale o preço pago. Hoje, tenho um plano ilimitado com internet fibrada de 500 Mbps e que dá fôlego para não fazer mais parte a estatística de lucro da Vivo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.