Vivo tem lucro de R$ 5 bilhões em 2019 com alta no pós-pago

Originally published at: https://tecnoblog.net/325867/vivo-tem-lucro-em-2019-com-alta-pos-pago/

Vivo tem queda de receita com tecnologias antigas (TV por satélite e xDSL), enquanto serviços por fibra registram crescimento

1 curtida

Só sei de uma coisa, era usuário da CLARO e migrei para vivo no final do ano… Depois que passei a usar a VIVO, meu celular passou a consumir muita carga da bateria, chegando ao final do dia com apenas 5%, antes com a Claro não baixava de 50%. Alguem mais com esse problema?

Queria saber se nessa conta do pós-pago entra o Vivo Easy, por que se sim, a Vivo é muito engraçada e o Easy só seria pós só quando convém pra eles.

1 curtida

5 bilhões de lucro, e não investe nada em sua infra jurássica do tempo da Telesp na periferia. Empresa nojenta!

2 curtidas

Isso não deve ser um problema da operadora. Provavelmente o local que você está fica mais longe da antena da Vivo que da Claro. Por ser mais longe o celular gasta mais bateria procurando a rede e também por precisar enviar os dados com “mais força”.

Sim, o Easy conta como pós pago para a Vivo e para os sistemas delas, realmente quando convém e nesse caso convém

1 curtida

Pelos relatos, sim, é um pós pago internamente.

Isso parece que tá mudando, minha cidade aqui ganhou fibra deles depois que dois provedores locais cabearam basicamente toda a cidade e a NET veio e cabeou boa parte da cidade na fibra, mas duvido conseguirem muitos clientes, o valor da NET tá muito agressivo.

Tem que considerar o Controle aqui, que deve ser na verdade onde mais pessoas estão indo

Pelo que eu estou vendo, a grande maioria das pessoas migraram para o Easy por conta das promoções de Black Friday. Pelo menos, no meu circulo de amigo nunca vi uma pessoa com o plano controle da Vivo…

Eu vejo bastante, inclusive eu mudei. Até a Black Friday o controle tinha um bom pacote de internet com ligações/mensagens ilimitadas pra qualquer lugar. O combo estava interessante. Não duvido que o easy deu um bom boost, mass o controle até novembro era a melhor opção.

1 curtida

O Controle da Vivo ficou meio limitado depois dessas ofertas do Vivo Pré e Vivo Easy.
Até às ligações ilimitadas só existem se vc assinar o Controle anual, com fidelidade.

E o pós, mesmo os individuais, são bem caros.

1 curtida

Sim, no regulamento é pós, mas na prática é pré.

5 bilhões de lucro e os sacanas ainda choram por franquia na banda larga.

2 curtidas

O Vivo Easy é um plano pré pago. Vc paga antes para usufruir depois.

Tem um app que se chama Info Sinal de Rede. Ele mostra certinho onde tá a torre a qual vc tá conectando em um mapa. Você pode verifica a distância que você tá e tb a frequência com que seu celular fica alternando de 3G/4G/4G+, pq isso tb faz consumir mais bateria.
Aí vc pode pedir pra alguém que use Claro pra fazer o mesmo e compara.

Mas consta até em contrato uma taxa de manutenção do Vivo Easy de 99 centavos que pode ser cobrada mensalmente direto no cartão de crédito cadastrado. Isso não é pré.

Mesmo assim é considerada pré pago. Esses 99 é mais pra manter o plano ativo e uma forma de forçar o cliente gastar o mínimo que seja no mês.

OpenSignal faz isso também não ?
Da anatel Anatel - Serviço Móvel

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.