Vivo reduz preço do plano Easy Prime Alive com 10 GB e Spotify ilimitado

Comprei 1 giga de internet em fevereiro. Não usei tudo até hoje!

1 curtida

Pena q o Easy prime continua com problemas de recorrência de pagamentos.
Basta fazer uma busca simples no Twitter e vc encontra diversas reclamações sobre.
Difícil confiar num plano onde a operadora joga a culpa pra operadora do cartão…

Alguns erros qd a matéria compara com o Vivo Controle.

  • Nem todo vivo controle tem fidelidade
  • Além do whatsapp, o controle dá acesso ilimitado ao Waze.
  • Além do bônus da fatura digital, há o bônus do débito automático no Controle.

Lembro q estou citando planos das praças de SP e MG.

1 curtida

Horrível isso de não conseguirem cobrar, tive o mesmo problema no DirecTVGo, acabei cancelando, porque era todo mês no chat deles e do cartão, ninguém sabia de nada.

É que a matéria cita especificamente o plano controle de R$ 59,99 mensais, que é o valor mais próximo do Vivo Easy Prime Alive. Sei que existem planos sem fidelidade, mas a franquia é ainda menor e por isso não foi objeto de comparação.

Quanto ao bônus de débito automático, esse eu realmente desconhecia. Na página de planos a Vivo divulga apenas a oferta de portabilidade (que pode ser estendida pra qualquer cliente) e conta digital.

1 curtida

Entendo.
Somente pra ilustração, meu plano atual é um Controle (sou cliente da Vivo há trocentos anos).
São 3,5Gb do plano, 0,5Gb da fatura digital, 5Gb de alguma promoção q eu peguei (acho q foi dia dos pais do ano passado) e 1,0Gb do débito automático, totalizando 10 Gb. O meu é o plano de 44,99 (eu não pago aqueles 5 reais de dados exclusivos pra redes sociais). Não é o melhor dos mundos, mas atende às minhas necessidades, principalmente pela questão do sinal (viajo muito e, na média, a Vivo é a q me deixa menos na mão).

tenho um Vivo Controle parecido, e pensei em mudar para o Easy, mas no meu caso não me parece muito vantajoso.

Vivo Controle 3,5 Gb por R$ 44,99

  • Bonus Conta Digital > 0,5 Gb
  • Giga para Redes Sociais (dobra o plano base por R$ 5,00) > 3,5 Gb
  • Bonus Controle (Promo dia do Consumidor) > 5,0 Gb
  • Bonus Vivo Fibra (Tenho wifi em casa, mais 5Gb em cada linha no meu CPF, tenho 2 nessa promo) > 5,0 Gb

Total: 17,5 Gb por R$ 49,99
(poderia ter mais 1Gb se ativa debito automatico, to mudando cartão e banco)

Será que nunca vou achar algo pra substituir meu Tim beta?!

Eu estava na mesma situação que você e migrei do Beta pro Vivo Easy Prime. Depois do segundo mês de uso percebi que não fazia sentido pagar mensalidade sendo que meu consumo de 4G estava sendo muito baixo. Migrei pro Vivo Easy padrão (sem assinatura) e uso o cashback pra compras diárias de Spotify, que é basicamente o app que me consome mais dados quando estou fora de casa. Até o momento zero problemas e estou economizando um bom dinheiro.

Saí do Vivo Easy Prime pro Vivo Easy padrão e comprei um pacote de 100GB de internet. Utilizei todo o cashback pra comprar diárias de Spotify e algumas poucas de ligação. Foi a melhor decisão que tomei, estou há meses sem gastar 1 centavo com celular.

1 curtida

O Vivo Easy tem VOLTE igual eu tenho aqui na TIM? É possível fazer portabilidade de outra operadora para o Vivo Easy?

Compensa muito mais comprar esse plano (da pra cancelar logo após assinatura e ficar com o que foi contratado) do que comprar os 10GB.

10GB custam R$59,90. Esse plano custa R$54,99, da direito aos 10GB sem validade, 30 dias de diárias de WhatsApp, 30 dias de ligação, 30 dias de diárias de Spotify e ainda R$20 de cashback.

Mas você usa os 17,5GB todo mês? No Vivo Easy comprei 100GB não lembro nem quando e só fico comprando diária de YouTube por R$29,90/mês (fora os cashback que uso pra comprar diária de TikTok e Facebook). Nisso tenho internet praticamente ilimitada pagando mixaria, não me fico me preocupando em ir atrás de WiFi em lugar nenhum.

É até mais simples que qualquer outro plano. Basta colocar um chip sem ativação, ir no aplicativo e fazer o cadastro com o número que você quer portar. Vai portar pra Vivo automaticamente.

Só mais uma pergunta. Caso não escolha fazer portabilidade e partir de uma linha nova, eu tenho que comprar um chip com um número? Ou a Vivo ativa número virtual pra ser usado como eSIM?

Pelo histórico, média de 7~8 Gb por mês

e como disse, tô fazendo ajustes em minhas despesas, banco e cartão, e tô pensando em migrar pro Easy (e ainda tenho uns 60 reais de saldo da época que era pré-pago) e quero usar esse saldo

E tambem tô limpando e excluido alguns apps do notebook (Asus x550LN trocado HD por SSD e up pra 8Gb de memoria) e celular (Pocophone F1), pra deixar ele redondo esses dias que tô meio de ferias meio de teletrabalho, e instalar o Easy

Com o que você gastou ai, compra 100GB de internet no Easy e ainda sobra R$100 de cashback pra comprar ligação e diária de aplicativos. Na sua média, vai demorar 14 meses pra consumir toda a internet.

Só olhando valor por GB, o Easy parece caro, mas como nele você pode usar toda a internet comprada, não importando o prazo, acaba que sai muito mais barato.

Dica pra quem for fazer portabilidade pra Vivo: JAMAIS façam isso por canais online, nunca da certo e é só dor de cabeça. Fiz o pedido online e levou 2 meses pra eu conseguir resolver a situação. Peça a portabilidade em uma loja, leva cerca de dois dias.

Eu já fiz portabilidade para a Vivo mais de uma vez pelo… Twitter (sim!). Demorou os 3 dias úteis que pedem e tudo ocorreu sem transtornos.

Twitter realmente costuma funcionar bem pra quase todas as operadoras.

Fiz pelo Messenger (em 2019) e foi bem rápido.